terça-feira, 13 de junho de 2006

"Abrem-se as cortinas e começa..." O espetáculo?! É, meus queridos blogueiros de plantão: o mestre Gigliotti se foi antes da festa, o "baile" que se esperava ficou adiado e a vitória saiu magrinha, magrinha, diante de uma Croácia que não metia medo em ninguém, mas que marcava bem uma Seleção apática e esvaziada... Com um Ronaldo mais para Romário num jogo do Vasco em fim de carreira que um fenômeno que desperta sempre ao início de cada Copa, um Gaúcho displicente, um Cafu levando bolas nas costas e um Adriano ruim como nos tempos do Flamengo, salvaram-se poucos, como Kaká com seu gol de craque, e Lúcio, um guerreiro sempre no lugar certo! Mas, sendo pragmáticos, "a vitória é o que interessa" e bola pra frente contra a Austrália no próximo domingo - com placares mais magros no bolão daqui pra frente, por favor (o meu foi 3x0)!

E hoje, dando continuidade ao desfile de craques das nossas crônicas esportivas de toda terça, até o final de junho, na Rotatória - Futebol, eis que a bola sobra para o sábio jornalista zen Juca Kfouri, com seu indispensável Blog do Juca, de onde extraí este texto fresquinho da hora (ele chega a publicar 5 'posts' diários), com sua abalizada análise!


ROTATÓRIA - FUTEBOL

Juca Kfouri

Ronaldo não merece

Aos 36 anos de carreira, acompanhando, profissionalmente, Copas do Mundo, desde 1970, jamais me vi diante de situação tão angustiante.

Em respeito a Ronaldo, é preciso apelar: não o escale mais, Parreira.

Ronaldo parecia um pugilista pesado e grogue no ringue, depois de um soco na ponta do queixo. Não sabia o que fazer com a bola, não se ligava no que acontecia em sua volta, não nada.

Não fosse Kaká fazer um gol salvador e Dida, algumas defesas importantes, e a Seleção Brasileira não teria estreado com vitória diante da Croácia e não teria alcançado a primazia mundial de ser a única que venceu oito jogos seguidos em Copas do Mundo.

Sim, pior fez a França também do já cansado Zidane, que além de apenas empatar 0 a 0 com a Suiça, completou seu quarto jogo sem marcar gol em Copas do Mundo.

Mas a França é problema dos franceses. O nosso, neste momento, é um só: preservar Ronaldo.

(Juca Kfouri, extraído do 'post' do dia 13/06/06, do Blog do Juca)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran