sexta-feira, 9 de junho de 2006

Para Adriana,
Obrigado por tudo!
Dilberto

Ronaldinho amarelando novamente, Brasília arroxeando-se nos hematomas da Câmara e o meu bolso sem uma verdinha... Com a Copa finalmente começando, acabo por preferir mesmo outras cores, algo como o preto e o vermelho. Não, não me rendi ao excomungado rubro-negro: meu coração futebolístico continua alvinegro e cruz-maltino altaneiro! Na verdade, hoje, dando uma pausa no Futebol, é tempo de celebrar a vida e volto às minhas memórias e raízes musicais com dois discos de minha coleção de que gosto muito...
Há cerca de uns 8 anos, por volta da época do Clube dos Amantes do Cinema, ganhava então o meu primeiro CD da famosa banda de Liverpool (até então eu só tinha fitas k-7): no meio da correria de mais uma exibição de uma de nossas mostras de filmes no SESC-Deodoro, eis que chegava a eternamente festejada e adorada blogmaster Adriana (6 anos depois, ela seria a responsável pela minha inserção neste louco mundo virtual) com o meu então presente de aniversário atrasado – tratava-se do já clássico disco Beatles - Past Masters Vol. 1, o famoso "disco preto" do seu grande revival dos anos 90, predominantemente com alguns dos primeiros sucessos da fase iê-iê-iê, sendo alguns cantados também em alemão, relembrando o sucesso inicial no atual país da Copa (como mostrado no filme Backbeat). 

Nem preciso dizer o quanto adorei, especialmente vindo de uma das maiores "beatlemaníacas" que conheço! E o que dizer quando, uns 4 anos depois, quando da compra de um segundo exemplar para ela mesma, eis que sou ofertado com outra ótima coletânea dos "besouros": Beatles - 1 conseguia a quase impossível tarefa de reunir o melhor da banda, como os adorados sucessos Help, A ticket to ride, We can work it out, Eleanor Rigby, Can't buy me love, All you need is love (que toca ao fundo, já antecipando o romantismo do dia dos namorados) e Something, de \geroge Harrison (que Sinatra considerava a mais bonita canção romântica já feita)!

O engraçado é que nunca mais comprei disco algum dos Beatles, tamanho o preenchimento que estes me causaram! Nada daquelas mais que clássicas e maravilhosas capas... Até porque, no mundo do som digital, satisfaço-me mesmo com as coletâneas de músicas que eu só tinha em LP ou K7. E é só! Não me deterei a falar do óbvio, de como esses caras criaram uma das maiores bandas de todos os tempos e de como ela influenciaria os costumes e fundamentaria o rock como o conhecemos: afinal, "tudo de que precisamos é amor" e "vamos juntos, agora mesmo" – "segure minha mão", "olá e adeus"!
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran