sábado, 31 de dezembro de 2005

2006 à Vista...

...E, aos vencedores de 2005, as batatas!
Vamos todos tomar aquele banho caprichado, de ervas, sal grosso ou simplesmente bem gelado, a fim de não deixar nenhum vestígio do ano que se finda, mas sem esquecer as cracas acumuladas na alma de longa data. Corramos a nos arrumar com a roupa nova e mais alva, comprada para a ocasião, mas não sem antes desnudar os andrajos sujos e ultrapassados que ainda podem nos cobrir as mentes. Sigamos a dar os sete pulinhos nas ondas do mar da praia lotada, cheios dos pensamentos mais puros, por entre os bêbados mijões sem cerimônia, os casais mais empolgados e as oferendas a Iemanjá (querendo ou não, todos deixam a orla bem suja para o dia seguinte...). Ofereçamos votos de "feliz ano novo" a qualquer estranho pela rua, e passemos o resto do ano na famosa "correria", que usamos como desculpa para não ligarmos nem para a avó e como ela está. E enchamos a cara de bebida e de comida sem pensar na ressaca de amanhã... 

Já estamos mais do que crescidinhos para lembrar que a tal "entrada" de um réveillon está muito longe de uma nova "dimensão" a se abrir... Onde, a depender do que façamos na hora da "passagem", encontrá-la-emos como quem encarará um ano de delícias e prazeres ou 365 dias de infortúnios. Porquanto não há nada além de mais uma nova marca no calendário que não vai mudar qualquer de nossos objetivos (ou a falta deles), uma vez que nada muda pelo tempo se não mudarmos realmente ao largo dele! E agradeçamos a Deus, a Maomé, Buda, Khrishna, Brahma ou à estrelinha da sorte por mais um ano nesta Terra (o que também se pode fazer, com mais vantagens, a cada aniversário nosso)!

Sim, porque se não clamarmos urgentemente por algo maior, é bem possível terminarmos esmagados pelos nossos pensamentos pequenos... Por isso, fé para se pedir que jamais percamos a fé! Também peçamos por saúde, de corpo, mente e espírito, não só por nossos umbigos como também por outros seres viventes (por exemplo, aquele estranho a quem se desejou "feliz ano novo" depois da bebedeira)... E, acima de tudo, para que não nos faltem oportunidades (ou que se repita aquela que, preguiçosamente, deixamos passar), que o tempo não para, tampouco nossos corações (esperemos que ainda por muitos anos): que nunca nos faltem as batatas, assim como o nhoque, o molho bolonhesa e um bom cabernet pra acompanhar... Sigamos em frente, de preferência em linha reta, coloquemos o dedo na ferida e o medo medieval do fim dos tempos de lado, a encarar o mundo sem fim a fim de nos fazermos acontecer: felizes vidas novas!
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran