domingo, 30 de abril de 2006

MORCEGOS EM FESTA: ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS!


RETROSPECTIVA ESPECIAL
Minha Primeira Vez...


Como vocês poderão ver, a coisa toda não mudou muito de lá para cá, a não ser o fato de que o blog ficou muito mais visual com o passar dos anos (nesta minha primeira postagem, por exemplo, não havia uma só imagem, a não ser aquela que se tornou o símbolo deste blog, com o sinal do morcego numa lua um tanto quanto 'fake', que até hoje não sei onde minha amiga Adriana achou...) ou ainda a razão da 'ojeriza' inicial a respeito dos "diários virtuais", situação que, aos poucos, foi sendo atenuada com o conhecimento de ótimos diários de hoje parentes minhas - sem esquecer que eu mesmo, ainda que de forma tênue e discretamente imiscuída em textos literários, hoje também fale de meus arredores... Curiosamente, depois deste post, fiquei sem publicar por algum tempo, e o mês de maio permaneceu bastante irregular, até que o blog, no início do mês de junho, parou depois de "muita coisa ter perdido a graça...", até o final de julho, quando os Morcegos voltaram a voar e nunca mais, desde então, deixariam o espaço virtual (primeiramente no Weblogger, depois no Blogspot)... Com vocês, minha primeira publicação, na íntegra...


MORCEGOS
CINEMA, LITERATURA E ARTES EM GERAL


Eis que surjo no Espaço Virtual (ou Cyberspace, como querem os internautas profissionais), mais precisamente na página de um 'blog' (com aspas simples, por tratar-se um nome oriundo do Inglês; detesto estrangeirismos). E devo isto à minha diletíssima amiga, Blogmaster e amante dos Beatles, Adriana, ou "Drika4ever", para os "blogueiros" de plantão - foi ela quem me "convenceu" a entrar neste novo mundo, sem chance de retorno, e que me ajudará na dura tarefa de atualização deste espaço, uma vez que domina o universo de enxergar através da 'Matrix'...

Confesso que sempre tive preconceito com 'blogs', uma vez que, pelo próprio título em Inglês, "diários virtuais", nunca me sorriu a idéia de ter minha vida decupada em pequenos excertos do tipo "hoje comi uma lasanha maravilhosa na Casa Itália" ou "assisti a um ótimo filme na HBO"! Assim, se esperas isso deste espaço virtual, pode dar meia volta - quis um espaço para exposição de algumas idéias, juntamente com uma pequena mostra do que penso, do que gosto e do que já fiz na arte, incluindo também a interação com novas amizades, característica nº 1 de algo como um 'blog'!

Sem mais delongas, e sem entrar no vício maldito dos "diários", gostaria de fazer uma pequena apresentação de mim mesmo: meu nome é Dilberto, tenho 26 anos - próximo dos 27, aos 13 dias do mês de maio -, sou ludovicense, advogado, cinéfilo, escritor cronista, poeta e roteirista, apaixonado por minha eterna namorada e musa de plantão Jandira, e, nas horas vagas, coleciono livros, vídeos, discos em CD e em vinil, miniaturas de carros e de motos e pôsteres de Cinema - Cinema com letra maiúscula, como arte, o que mais encontrarás aqui...

Enfim, um novato na internet e um Amante do Cinema (já fui Presidente de um Clube de mesmo nome, um sonho megalomaníaco e formidável que anda em estado de dormência...), amante das mulheres (poeticamente falando, viu, Jandira?) e da boa música, da boa comida italiana, da japonesa e da brasileira, dos bons textos, de Drummond, de Chico e de Neruda, de Pixinguinha e de Cecília...

E sou fascinado por morcegos, por causa de meu personagem favorito dos quadrinhos e em função de meu primeiro poema, "Morcegos", de 1991, que publico pela primeira vez, ainda que virtualmente...

Morcegos

Sozinho
Esvaindo nas sombras
Surgindo do escuro
Sem ninguém por perto
Com medo de ouvir a própria voz...

...E a Lua era cheia, estava linda...

Ter que olhar para a Lua
Sem nada encontrar
Nada a declarar
Sem ninguém para quem confessar
A dor
De estar às margens da loucura
Cego de horror
Como morcegos a voar sobre minha cabeça
A grunhir em baixo tom
Querendo mostrar meu tormento
Ou imitar minha voz sofrida
Esquecida

...Como é fundo, é profundo...

O mundo da agonia...
A dor que me feria
Voltou.
Solidão
Apenas começou...

(Dilberto L. Rosa, 1991)

(Dilberto Lima Rosa, Apresentação: post do dia 27/04/04)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran