domingo, 12 de março de 2006

Um breve desabafo em antítese

Apesar de sempre me expressar com meu punho, nem sempre falo com minha boca, os corações são outros, muitas das vezes - o escritor é o mesmo, mas as penas podem ser as mais diversas... Por isso, bem lembrando aos queridos blogueiros de plantão, a "primeira pessoa" nem sempre é "a que fala"! E hoje, encerrando a SEMANA ESPECIAL MULHER, trago um poema de minha autoria onde falo, com a voz feminina, sobre uma mulher que ama com a alma, e ainda um poema do mestre da alma feminina sobre uma mulher que perturba a alma de muitos homens... E viva todas as mulheres!

Um breve desabafo em antítese

Quero desabafar
Sem me comprometer
- Quero pertencer a todas as coisas que me prendem a você

E no meio da multidão
Prefiro parecer nua
A voltar a ser sua
Porque amo demais
E é real que essa dor não o traz mais
Só me satisfaz na sua ausência
Preenchendo,
Tomando corpo de minha carência...

(Dilberto Lima Rosa, Um breve desabafo em antítese pelos diálogos de uma boca só)


A mulher na janela - Salvador Dali


Januária

Toda gente homenageia
Januária na janela
Até o mar faz maré cheia
Pra chegar mais perto dela
O pessoal desce na areia
E batuca por aquela
Que malvada se penteia
E não escuta quem apela

Quem madruga sempre encontra
Januária na janela
Mesmo o sol quando desponta
Logo aponta os lábios dela
Ela faz que não dá conta
De sua graça tão singela
Que o pessoal se desaponta
Vai pro mar, levanta a vela

(Francisco Buarque de Hollanda)


E, querendo saber tudo sobre as origens do dia 8 de março, só clicar aqui
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran