segunda-feira, 3 de maio de 2010

Felizes Aniversários!


Tanta coisa acontecendo (e, para completar, com a 'net' prejudicada pelas fortes chuvas do fim de semana - São José e São Pedro, enfim, ouviram-nos as preces!) que este 'blog' acabou ilhado e embargado nos últimos dias... Mas hoje, correndo como o coelho atrasado da Alice (sempre achei uma das melhores animações da Disney, inteligentemente alucinado como o livro - será que Burton conseguiu acompanhar o ritmo para além do visual?), venho voando (como um embriagado Homem de Ferro, outro para a minha lista, tentando atualizar meu cinema desde Avatar...!) contar uma novidade que passou despercebida...


Na última sexta, os Morcegos completaram seis anos de existência desde que, naquela modorrenta tardinha de 30 de abril de 2004, no escritório de advocacia onde começava a trabalhar, depois de uma extenuante correria contra o tempo tecendo contra-razões para uma apelação, a dileta Drika me convencia, pelo MSN, de que ocupar um espaço gratuito virtual tinha mais benesses que simplesmente contar aventurinhas em diários na 'internet'... De lá para cá, busquei escrever direito (e "a torto") por tantas estações e cá estou, à beira de mais um derradeiro solstício, num mês de tantas mudanças, buscando urgente e impacientemente a alegria de tantos aniversários previstos para este mês - acho que o meu será o próximo... Um viva a nós!


"Rosa pra dormir, Rosa pra acordar
Rosa pra sorrir, Rosa pra chorar
Rosa pra partir, Rosa pra ficar
E se ter mais uma Rosa mulher...

É primavera
É a rosa em botão
Ai, quem me dera
Uma rosa no coração..."

Vinícius é quem sabia das coisas... Entre uma rosa que vem e uma rosa que vai, felicidades também para as velhas e novas mães deste mês de maio...
|

29 comentários:

Valquíria Falcão on 4 de maio de 2010 às 02:10 disse...

Parabens...blog com tanto tempo e que a tão pouco conheço e menos visito, não pelas chuvas de outono ou por falta de tempo, mas por não ter mesmo pc....mas espero logo logo solucionar este pequeno grande encomodo.

Mas saiba que apesar das poucas visitas amo estar aqui...

Beijos , espero que fiquem muitas mais 6 anos por aqui...

PS: quero bolo...

PS 2: Vi o filme de Alice no cinema semana passada está maravilhosoooooooo....

PS 3: Por que Morcegos???

Dilberto L. Rosa on 4 de maio de 2010 às 09:08 disse...

Por causa de meu primeiro poema, Morcegos, de 1991, que sempre constou de todas as versões de 'lay' deste humilde 'blog' (e que rola na barra lateral (quarto nicho, "Leve-me voando para a Lua..."). Abração, Val, e apareça sempre!

Érica on 4 de maio de 2010 às 10:11 disse...

Meus parabêns por esse espaço grandioso, sempre tão bem escrito, descrito e cuidado. Minha leitura certa, pode ter certeza. Aprendo muito por aqui. Então, que venham mais seis anos, né? E que eu possa acopanhar junto todas as páginas dessa história sem fim.

Beijos

Thiago Leite on 4 de maio de 2010 às 12:07 disse...

Parabéns, Morcegos, bon anniversaire, Vampires, feliz cumpleaños, Murciélagos, happy birthday, Bats.

A pressa do coelho é bem interessante. Ainda mais porque, penso eu, o Coelho Branco na primeira cena de Alice representa a sensação que temos de que o tempo passa mais rápido quando crescemos, ou seja, ele sinaliza que a história de Alice in Wonderland é sobre o alcançar da puberdade. Ou seja, tudo a ver com o completar de anos dos Morcegos.

Rapaz, realmente o blog pode ir muito além de um "querido diário". E acho muito melhor criar um blog para debater ideias, divulgar informações, noticiar eventos... e eis um um blog bacana e variado, com um autor versátil:

Dilberto Rosa p.ra sorrir, Dilberto Rosa pra chorar.

Felicidades, amigo.

Unknown on 4 de maio de 2010 às 14:08 disse...

parabéns pelos seis anos, espero que venham muito mais posts nos anos vindouros...
infelizmente alice não ficou tão bom quanto esperado, acho que agora os filmes estão preocupados com os efeitos visuais e se esquecem da história...a adaptação realmente pecou...prefiro a versão original da Disney...abraços

Scorpys on 4 de maio de 2010 às 15:31 disse...

Ebaa,parabéns e que continue por muitos e muitos anos nos encantando com textos tão fantásticos......beijusssssssssssssssss...ou seria mordidas...srsr.

Ilaine on 4 de maio de 2010 às 16:14 disse...

Parabéns, Dilberto. Seis anos!!! Muito tempo! E por aí virão mais outros tantos. Quero festejá-los com você. "Uma rosa no Coracão.. " e Feliz Aniversário!

Abraço
Ilaine

Ricardo Campos disse...

Oi Dil,

Parabéns! Seu espaço é um ponto de encontro para belas palavras, belos poemas, atualidades e cultura pop. Parabéns a todos nós também que comentamos a enfeitamos seu blog tão igual a esta bela Rosa que escuto agora! Não deixe morrer este espaço, mesmo que o tempo lhe peça isto.

Jens on 4 de maio de 2010 às 17:32 disse...

Parabéns, camarada Dilberto. Que venham mais muitos anos.
Pra cima com a viga.

Um abraço.

Unknown on 4 de maio de 2010 às 17:51 disse...

Que lindo!

Você sempre muito criativo e de um bom gosto sem igual.

Meus parabéns pelos seis anos que você nos comunica,nos alegra, nos diverte com suas belas poesias e seus textos maravilhosos.

Continue escrevendo sempre Dilberto Rosa.
Beijos da mame.

Canto da Boca on 4 de maio de 2010 às 18:06 disse...

Que os Morcegos, planem por infinitos tempos, que sempre denuncie e anuncie o que está nas profundezas das cavernas, tanto quanto o que nos "deixa cegos de tanto vermos", explodindo nas superfícies.

A alegoria do coelho de olhos cor-de-rosa, cartola, fraque, com um relógio no bolso, não poderia ser mais feliz para ilustrar a sua falta de tempo - a mais escassa matéria da pós-modernidade - e essa lógica do absurdo em que todos nos tornamos personagens, voluntários ou involuntários... E nossos mergulhos nesses poços profundos e muitas vezes inexplicáveis que é a vida... Confesso que este é um dos meus livros preferidos...

Vida longa aos Morcegos!

Abração, Dilberto!!!

;)

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário Dilberto. Seis anos é uma vida.. rs Big Beijos

Игорь on 5 de maio de 2010 às 21:38 disse...

Olá Dilberto .

Parabéns !!

06 bons anos de belos textos e reflexões .

Cá entre nós Tim Burton me causa calafrios . Os trabalhos dele já não me seduzem tanto .

Abraços

Lu_MCordeiro on 6 de maio de 2010 às 01:43 disse...

Seis anos,Dil? Parabéns,rapaz.Dá gosto vir aqui e me deparar com postagens de conteúdos variados e inteligentes,por isso volto sempre.E a poesia de Vinícius,com essas rosas-mulher,é mto linda.Bela homenagem às mães: rosas-de-maio.
bjsss

Soninha on 6 de maio de 2010 às 08:58 disse...

Olá, Dilberto!

Felizmente você ouviu os conselhos de Drika e, hoje, podemos ler suas postagens, aqui no Morcegos...
Parabéns pelo aniversário! Que perdure este seu trabalho e que possamos desfrutar, junto com você, de suas pesquisas e de suas dicas.
Agradecemos pela homenagem às mães.
Parabéns, também, para todos os aniversariantes.
Miguel aniversaria em 26/05...e você, amigo?

Parabéns, desde já, pelo aniversário, tá!

Excelente restinho de semana.
Muita paz! Beijossssss

Poeta Mauro Rocha on 6 de maio de 2010 às 18:11 disse...

Parabéns e continue assim, com esse voos razantes nesse cotidiano cru e nu das diversas sakladas mistas que o mundo faz e que seu blog separa cada assunto e coloca no seu devido lugar para que a cultura chegue e abra a mente daqueles que ainda estão procurando pegadas e dos que adimiram seu blog e fazem dele seu tablóide diário!!

Um abraço!!

drika disse...

Que post lindo, que música linda! Essa música até parece que foi feita pra vc, meu amigo, rsrs... Parabéns Dilberto Rosa, por conduzir tão bem estes Morcegos na estradinha virtual apaixonante que é o mundo dos blogs. Bjos da madrinha orgulhosa.

Beti Timm on 7 de maio de 2010 às 15:39 disse...

Morceguinho,

devo agradecer eternamente a Drika pela sua insistência em criares este espaço, que acompanhei e acompanho por um tempinho e que me trouxe muitos parazeres e alegrias.

Feliz aniversário, e obrigado por dividires teu talento conosco!

Beijinhos

Francisco Sobreira on 7 de maio de 2010 às 16:10 disse...

Caro Dilberto,
Parabéns. Seis anos! Não é fácil manter um blogue durante tanto tempo e sem perda de qualidade. O meu é um pouco mais novo: completou 5 anos em janeiro. Um grande abraço.

José Viana Filho on 7 de maio de 2010 às 19:50 disse...

Meu dileto amigo Dilberto,

começamos juntos e foi vc que me incentivou e Drika nos inventou!! Ate hoje sou grato a ela pela apresentação, layout e tudo mais!!! Ela nos levou ao weblogger e depois nos migrou para o blogspot!! Ate hoje sonho com drika dando de mamar para meu laptop com a pagina do caprichos e relaxos!!

Seis anos e vc aprendeu a se comunicar como ninguem!! Teve diversas fases e diversos disfarces!! MAs sempre com muita qualidade desse canto, que fui o primeiro a comentar destaco:

1- A coluna 'e de direito

2- a coluna vertebral

3- O post do Mario Quintana

4- Suas criticas contra o Sarney

5- Suas "brigas" poeticas com seu irmão garotinho

6- Sua opnião sobre Preciosa

7- Seus poemas para JANDIRA

8- Seu amor pro chico Buarque

9- OS quatro posts que escrevi aqui

10 - A forma diversificada e inteligente que vc escreve!!!

Figuras constantes:

1- Ricardo e seu comentário, ora bacana, ora sem razão de postagem. Alias e a propósito , diz uma lenda que ele mora aqui dentro dos morcegos!!

2- Bilauzão - o tarado coritiano que te perseguia

3- Renata jornalista - sem comentários rsrsrsrsr


Parabens , juizo e muita mais posts aqui nesse endereço!! Parabens ao Caprichos e Relaxos tambem, que foi vc o incentivador!!! E continue com este espaço para nos divertir, informar e relaxar, as vezes vc leva isso serio demais!!

valeu

José Viana Filho on 7 de maio de 2010 às 19:51 disse...

Meu dileto amigo Dilberto,

começamos juntos e foi vc que me incentivou e Drika nos inventou!! Ate hoje sou grato a ela pela apresentação, layout e tudo mais!!! Ela nos levou ao weblogger e depois nos migrou para o blogspot!! Ate hoje sonho com drika dando de mamar para meu laptop com a pagina do caprichos e relaxos!!

Seis anos e vc aprendeu a se comunicar como ninguem!! Teve diversas fases e diversos disfarces!! MAs sempre com muita qualidade desse canto, que fui o primeiro a comentar destaco:

1- A coluna 'e de direito

2- a coluna vertebral

3- O post do Mario Quintana

4- Suas criticas contra o Sarney

5- Suas "brigas" poeticas com seu irmão garotinho

6- Sua opnião sobre Preciosa

7- Seus poemas para JANDIRA

8- Seu amor pro chico Buarque

9- OS quatro posts que escrevi aqui

10 - A forma diversificada e inteligente que vc escreve!!!

Figuras constantes:

1- Ricardo e seu comentário, ora bacana, ora sem razão de postagem. Alias e a propósito , diz uma lenda que ele mora aqui dentro dos morcegos!!

2- Bilauzão - o tarado coritiano que te perseguia

3- Renata jornalista - sem comentários rsrsrsrsr


Parabens , juizo e muita mais posts aqui nesse endereço!! Parabens ao Caprichos e Relaxos tambem, que foi vc o incentivador!!! E continue com este espaço para nos divertir, informar e relaxar, as vezes vc leva isso serio demais!!

valeu

Claudinha ੴ on 7 de maio de 2010 às 20:26 disse...

Parabéns meu amigo! Também tenho chão aqui na blogosfera, um pouquinho mais que você e posso lhe garantir que é um grande feito. Parabéns ao Morcegos (confessando que estou mais pra Mulher Gato), pela sua maneira alegre de falar de tudo. Continue assim, sempre nos alegrando. Tudo de bom!
Beijo!

Helô Müller on 9 de maio de 2010 às 16:12 disse...

Que coisa boa ler um comentário seu, lá no meu cantinho!
Seis anos de Blog?? Parabéns pra nós, por um espaço de tanta qualidade... Venho pouco, é verdade, mas a cada vez que venho, adoro o que leio!
Obrigada pela rosa vermelha!
Beijos, Dilberto!
Helô

P.s. A música é a de Chico, sim, só que na voz de Bebel Veloso! Ouça com carinho e verá... rs

Helô Müller on 9 de maio de 2010 às 16:15 disse...

Aliás, Belô Veloso e não Bebel!! rs

Marco on 9 de maio de 2010 às 19:38 disse...

Olá, primo.
Parabéns pelo aniversário do blog. E que venham muitos outros.
Já vi o "Alice no país das maravilhas" e o "Homem de Ferro 2". Ambos são bons entretenimentos, o segundo melhor um pouco que o do Burton. Quando você for assistir o "Iron Man", espere o final dos créditos que verá uma surpresa...
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Poeta Mauro Rocha on 9 de maio de 2010 às 20:14 disse...

Feliz dia das mães e peço emprestado esse poema do nosso poeta maior e faço essa homenagem:


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Márcia on 9 de maio de 2010 às 21:02 disse...

Dil meu querido filhote,
parabéns pela belezura do Morcegos e pelos seus seis anos bem vividos.
Drika foi quem fez meu primeiro template no blogspot,em 2005, até então eu era do weblogger.
Onde anda a tão querida Drika?
Gostei de Alice em 3D, não vi Homem de Ferro...
lindos e felicidades para sua mamãe pelo dia de hoje.
beijos

Christine Cecchetti on 10 de maio de 2010 às 10:50 disse...

recebi seus comentários e os puxões de orelha. Sumida? Como assim? Entro nos Morcegos e vejo o mesmo post já comentado, logo abaixo da Lu. Hoje resolvi tirar a teima. O post foi comentado, mas não salvo... e eu que já havia lido, comentado e vibrado pelo aniversário de seis anos dos Morcegos, fiquei como a seguidora relapsa...
Dilberto, querido, eu já havia recebido essa rosa, já havia te parabenizado...
Gostei do filme da Alice, embora esperasse mais.
Mil beijos, e muitos anos de vida. para você e para os morcegos.

Christine Cecchetti on 10 de maio de 2010 às 10:50 disse...

Mesmo agora, foram mais de dez minutos de tentativas. Se eu não tivesse copiado o comentário.... sei não...

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran