sábado, 5 de dezembro de 2009

Urubu Malandro!


Palmeiras e São Paulo não fizeram o dever de casa e deixaram um belo campeonato brasileiro cair nas mãos de oportunistas urubus... Oportunistas, sim, uma vez que, nesta reta final, Coríntians e Grêmio, visivelmente, entregam os jogos diante da falta do que de melhor a fazer: nem pensar, para estes dois times, em ver um de seus arqui-inimigos, São Paulo ou Internacional, sagrar-se campeão! E agora é aguentar uma urubuzada rubro-negra em caravanas barulhentas com seus apitaços, perturbando a paz de todos e enchendo o saco com suas arrogâncias juvenis, a vociferar que são hexacampeões... Epa, que estória é essa?

Começo de conversa: o Flamengo, por mais que queira a imprensa marrom, vermelha e preta, nunca foi campeão em 1987 - o SportClub de Recife, apesar de atualmente em baixa (literalmente rebaixado!), foi o legítimo vencedor daquele confuso campeonato! Explico: o Clube dos 13 (mais Coritiba, Goiás e Santa Cruz), criado naquele ano, elaborou um torneio substituto (Copa da União), uma vez que a CBF não iria organizar o Brasileirão. Esta entidade, porém, voltou atrás e criou o "Módulo Amarelo", com mais 16 times, e entrou em consenso com o Clube dos 13 (que seria o "Módulo Verde"). Assim, os dois primeiros classificados do Módulo Amarelo (Sport e Guarani) deveriam disputar um quadrangular final contra o campeão e o vice do "Módulo Verde" (Flamengo e Internacional, campeão e vice do torneio original) - só que estes simplesmente não quiseram jogar e o Leão da Ilha do Retiro foi campeão por W.O. (depois de mais uma vez enfrentar o Guarani)!

Então, Globo e demais emissoras irresponsavelmente urubuzadas: para a CBF (mesmo com um ensaio 'mea culpa' de considerar o Fla como "co-campeão" no episódio da morte do goleiro Zé Carlos) e a Justiça Desportiva, o Sport é oficialmente o campeão de 1987 e o único pentacampeão brasileiro no Rio é o Vasco da Gama (sim, caríssimos boleiros e blogueiros de plantão: em 1974, 1989, 1997 e 2000, na Primeira Divisão, e em 2009, campeão da Segundona - é só fazer as contas, meus caros!)! Chupa essa, urubuzada chata: vocês podem até cantar de galo e ganhar na malandragem, por enquanto, mas ano que vem, na Primeirona, a briga será de igual pra igual!
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran