quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ridículo!


"Tchan!"

Ainda me lembro do Sr. Edson Lobão se vangloriando de seu humile passado, discursando sobre sua vinda, num pau-de-arara, de Mirador para São Luís, numa antiga campanha eleitoreira... Cria de Sarney, bacharel em Direito, ex-jornalista e ex-governador do Maranhão (de 1991 a 1995, quando então "ascendia" Roseana Sarney), vai ver que, se indagado, ele teria o mesmo problema que o "Patrão do Bigode" para explicar o atual patrimônio luxuoso - que inclui, dentre outras empresas (comumente administradas pelo 'playboy' Lobinho ou Edson Lobão Filho: mais uma coincidência com 'El Bigodón', que tem o filhão Fernando Sarney como seu principal assecla nas maracutaias!), a rede de rádio e televisão Difusora do Maranhão (afiliada do SBT, enquanto o Sarna retransmite a Globo)! Mas, mais dífícil ainda, é, diante de uma nervosa equipe de jornalistas diante do inusitado fato de 18 estados, parcial ou completamente, terem sido pegos de surpresa por um blecaute na semana passada, explicar o que gerou o apagão: o que se viu foi um senhorzinho emburrado com cara de pesonagem de filme do Tim Burton (cuja obra, em exposição em NY, tem Jack Sckelektor e Noiva Cadáver, aparentes parentes próximos do ex-senador, escroque e atual Ministro das Minas e Energia!) sem saber como explicar aquela muvuca às escuras... Que coisa: logo ele...?

"Assunto encerrado!": desta forma nada política e extremamente despreparada, quis encerrar o lupino ministro, esquecendo-se de que, à beira da maior eleição dos últimos tempos, não seria de bom tom atiçar os ânimos da Oposição, ávida por qualquer cheiro de incompetência no ar... Pronto, o circo estava armado: o que parece ter sido um curto-circuito (portanto, longe, de fato, do conhecimento imediato de qualquer burocrata ligado ao Ministério) acabou gerando fagulhas até para a toda-poderosa Dilma, que afirmou mais categoricamente ainda "Não houve apagão!"... Porém, o mais engraçado mesmo foi ver a intervenção do "competente senador Lobinho" (ou "Edinho Trinta", graças às comissões pedidas nos "negócios" do pai), filho de Lobão e seu suplente no Senado (que país maravilhoso...!), Edison Lobão Filho: “Não é justo a ministra Dilma responder por um apagão que aconteceu no sistema elétrico brasileiro. Quem tem de responder é o ministro Edison Lobão” - alertado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) de que “a ministra Dilma nega que houve o apagão”, Lobão Filho emendou: “Não, houve um apagão: o sistema apenas deixou de funcionar para 40% do território brasileiro”. Mais adiante, ao exaltar a qualidade da interligação do sistema de distribuição de energia, Lobão Filho voltou às contradições: “Essa interligação tem o seu preço, e o seu preço é esta fragilidade: por não ser um sistema isolado, uma pane num determinado ponto desse sistema pode desencadear uma interrupção de energia numa região maior do que o necessário”. Xiii... Mas o culpado até outro dia, como no bom lembrar da jornalista Adriana Vandoni, não era São Pedro? Pelo menos os "lobos" da estrelinha e seus asseclas peemebedistas também poderão atirar nos Tucanos desavisados, aproveitando o estropiamento do rodoanel do Serra para meter a vara no governador paulista (sem trocadilhos, é claro!)!

O que pouca gente se lembra é de como o Velho Sarna sempre se embrenhou pelos recônditos dos setores de energia do País (aliado ainda às suas influências com os setores das terras e das comunicações no Maranhão e do Judiciário como um todo, num enorme emaranhado sem fim...): afinal, desde os escusos consórcios com a ALUMAR (ALCOA), Projeto Grande Carajás e a construção de Tucuruí, os diretores da Eletrobrás e os Ministros de Minas e Energia sempre têm um dedo do diabólico Coronel-Mor! Ou alguém já se esqueceu da queda de Silas Rondeau, apadrinhado do Coisa-Ruim Maranhense, por corrupção em 2007? Ou ainda dos indícios de fraudes em ligações elétricas que deveriam ser feitas no Maranhão, sob os auspícios do Programa Luz para Todos, investigados pelo TCU e veementemente negados pela Eletrobras, que continua comandada por diretores ligados a Sarney, como José Antonio Muniz? É... e a festa não para: não se podem esquecer as investigações sobre Fernando Sarney e suas ONGs culturais regadas a dinheiro público do setor elétrico, por exemplo, apurado pela "Operação Boi-Barrica" da Polícia Federal, que apura ainda, de acordo com a Folha de São Paulo, "as ligações entre CEMAR, Eletrobrás, empreiteiras, Ministério de Minas e Energia e, mais especificamente, a presença de aliados da família Sarney em todas as instâncias" - o que revela o forte tráfico de influência em torno de todo o setor elétrico do país!

Ainda bem que o Maranhão não foi vítima desse apagão: já nos bastam mais de 40 anos nas trevas! Só de pensar em tudo isso, dá medo... Do Sarney, do Lobão... E da escuridão completa para o qual este País parece caminhar - e, o que é pior: de olhos vendados!


E você, o que fazia durante o apagão?! Huummm?!...
|

6 comentários:

Игорь on 20 de novembro de 2009 às 07:33 disse...

Oi Dilberto :)
Heheheheh

1-Estava a fazer a barba , quando ocorreu o Apagão . Bem tive que me deitar com a metade do rosto escanhoado ....

2- A leitura do post provocou-me ontem pesadelos quiméricos envolvendo creaturas nocturnas !

abraços

Unknown on 20 de novembro de 2009 às 08:06 disse...

Dilberto,

"...escuridão para onde este pais parece caminhar..."?

Já estamos embrenhados na maior escuridão possível e imaginária no que diz respeito à política e aos políticos.
Temos Lobão querendo ser carneirinho, guerrilheira querendo passaR por salvadora da pátria, bigodes eternIzAdos no poder, moluscos presidenciais e tudo quanto de pobre e podre existe.
E não me venha com churumelas, ASSSUNTO ENCERRADO!

Jens on 20 de novembro de 2009 às 16:45 disse...

Oi Dilberto.
Camarada, basta olhar para a carantonha do Lobão para concluir que daí não pode sair nada de bom. Neste caso, as aparências não enganam - o que parece efetivamente é.

Um abraço.

Betho on 21 de novembro de 2009 às 11:37 disse...

Oi Dilberto!
Não sou de fazer isso, alías nunca fiz...Mas desta vez...Assino embaixo.
Forte abraço
Betho

Luma Rosa on 21 de novembro de 2009 às 20:11 disse...

Veio à calhar esse apagão, não? Um semana após ser verificado que fomos lesados por 7 anos seguidos com cobranças abusivas nas contas de energia elétrica. Agora o governo diz que não poderá nos indenizar, porque tem que investir no setor, oras!
More, muita coisa por debaixo do pano! Nem queira saber! Beijus,

Luma Rosa on 21 de novembro de 2009 às 20:14 disse...

Dil, não é por nada não! Mas essa foto está mais para morceguito do que para personagens do Tim Burton! Poxa, tira ela do lado da imagem que a Beti te deu! (rs*)

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran