sábado, 1 de dezembro de 2007


A vida e a obra do ator Brandão, o pai do Brandão Filho. Adquira o seu pelo e-mail popularissimo@gmail.com


Havia nos Morcegos as “Semanas Especiais”, onde, ao longo de três ‘posts’ durante uma semana (época em que eu escrevia bem mais que um ‘post’ semanal...), discorria eu sobre tudo que soubesse de um tema escolhido ao sabor da estação – se se comemorava o centenário do nascimento do Manuel Bandeira, tinha também meu desdobramento sobre o genial poeta! Eis que isso acabou “cansando”, especialmente para aqueles que esgotavam tudo que podiam no comentário ao primeiro ‘post’ e, nos seguintes, desejavam apenas “um ótimo fds”, por exemplo...

Na luta contra o tempo e contra uma conexão pior ainda, deixei de publicar o já costumeiro ‘post’ do domingo no último dia 25... E o talentoso amigo Frodo reclamou postagem nova! Lembro que devo ao caro Frodovino a exibição de minha estória em quadrinhos O-Soto-Gari Madureira! E, assim, resolvi dedicar este último mês do ano para o retorno das semanas especiais, com um gostinho diferente: agora, de dois em dois dias um novo ‘post’, até completar o número de postagens para determinado assunto (assim o Frodo não teria do que reclamar...), cuja “estréia” se daria neste dia 1º com a publicação da primeira das cinco páginas (um ‘post’ para cada página) dos quadrinhos “adultos” que desenhei.

Dezembro é mesmo tempo de confraternização entre os amigos... E qual não é a minha surpresa quando, olhando os convidados do Programa do Jô, vejo o amigo Marco Santos ser anunciado para conversar sobre seu livro, Popularíssimo! Claro que ele havia me avisado antes, mas, graças aos problemas de conexão, fiquei sem saber o dia exato da exibição.

E o Marco é daqueles amigos tirados da cartola virtual: inteligente, boa-praça e ótimo escritor, sempre relembrando suas antigas ternuras... Isso sem mencionar seus inúmeros outros talentos, como o teatro e o jornalismo. Mas o cara tinha que ter um defeito: é flamenguista! Aí já viu: vascaíno tem que falar mais que papagaio pra convencer quem é o melhor do Rio (e que em São Januário há documentos comprovando aquela tese, viu, cabra teimoso?! Rs).

Mas o cara é bom mesmo: tanto que escreveu um livro sobre o teatro num período de que pouco restou em documentação (tirando leite de pedra e do bolso para levar seu sonho à frente) e, ainda, conseguiu falar mais que o Jô, numa entrevista sensacional! E, em homenagem a ele e ao seu carinho pela nostalgia que também compartilho, dou início hoje à Semana Especial Antigas Ternuras (eu sei, o nome é meio efeminado, mas fazer o quê: é o nome de seu excelente ‘blog’...), com crônicas que escrevo sobre minha nostalgia. Meus Quadrinhos ficam para próxima sexta. Acho que o Zé e o Frodo apreciarão as mudanças e o Marco, também – afinal, ele já é do ciclo de amigos íntimos: eu o vi pela TV...!



Reciclão

Ando um tanto quanto consternado com a qualidade da televisão: não faltavam as ausências de criatividade nas já exaustivas reciclagens de antigos programas, ainda acham por bem cancelar coisas interessantes de gente que, começando carreira, parecia prometer bastante, se não fosse a impaciência de algumas emissoras... Só assim para explicar o fim da exibição de dois programas diferentes deste comediante bastante promissor, esse menino... O Ronald Golias!

Poxa, nem bem eu me acostumava com os programas do Bronco e da Escolinha do Golias, a programação já mudou! É realmente uma pena, porque esse rapaz parecia ter futuro... Pelo menos na Bandeirantes, eles continuam com dois humorísticos novinhos em folha, Família Dinossauros (se bem que, quanto a esse, há uma certa cara de Os Flintstones que não sei bem explicar...) e Mr. Bean, com aquele iniciante inglês que é até engraçado homenageando a comédia muda de situações...

Já o SBT... Não entendo mais nada: noutro dia vi as brincadeiras do Domingo no Parque... No sábado à tarde! E o Sílvio, como remoçou! Esse moço realmente é muito bom! Sempre renovando a programação com coisas novas... Não é que, numa dessas minhas madrugadas insones, vi um monte de mulheres bonitas fazendo caras e bocas, sem outra função que não a de exibir suas belezas plásticas, com dois apresentadores (um deles uma bela moça que eu nem sabia que falava...) fazendo brincadeiras com os espectadores pelo telefone, com distribuição de prêmios em dinheiro, numa tal de Fantasia...?

Ando, ultimamente, “fantasiando” também: e se fizessem um programa aproveitando essas mesmas moças bonitas num programa mais ‘caliente’, onde as jovens mostrassem os seios a cada acerto dos participantes? E se o apresentador – que bem poderia ser... Deixa eu ver... O Mielle?! –, ao longo da atração, anunciasse à exaustão um ‘strip tease’ para o final de cada programa... que nunca se concretizasse por inteiro?! Já até penso no nome... Cocktail! É, eu sei, um tanto ousado... Mas o que dizer de ousadia diante do Homem-do-Baú, que, enquanto vida tiver, manterá no ar este rapaz promissor, o Bollaños, com seu novíssimo Chaves?!... E graças a Deus!
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran