sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Hoje é dia de POST COMUNITÁRIO, da "prima" Micha (veja o destaque da Família Morcegos na Coluna Lateral), tratando sobre o nome do blog nosso de cada dia...



Já se vão quase dois anos desde quando uma amiga me convidou para este diletante mundo dos "diários virtuais", e, justamente por isso, por causa de sua denominação, relutei tanto para ingressar neste universo - afinal, meus costumeiros versos e prosas, ainda que falem de quando em vez a respeito de algo pessoal, sempre foram envolvidos em torno de algo maior, de um texto literário a ser servido, passando ao largo de um "diário"... Foi então que ela me mostrou a imensa gama de possibilidades que cercava o universo dos blogs, e o grande número de blogs que, apesar de apresentarem uma estrutura pessoal de diários, apresentavam uma qualidade superior se comparadas com o preconceito que até então tinha a respeito.

Foi assim que, entre o final de março e o início de abril de 2004, surgiu o meu dileto Morcegos, nascido no "quase finado" Weblogger, e que recentemente passou por uma terceira e necessária reforma (graças ao novo layout desenvolvido pela querida "sobrinha" Lelinha).

Muitas foram as mudanças daqueles idos até hoje, mas as únicas coisas que nunca mudaram foram a busca incessante por qualidade para os meus caros visitantes e o nome deste espaço, que espelha uma metáfora contida em meu primeiro poema, Morcegos, de 91, cuja passagem "como morcegos a voar por sobre a minha cabeça" ilustra a solidão de alguém à beira da morte, e que, por estar ligado a vários outros símbolos (como a "Geração Byroniana" ou mesmo o mundo das HQs de personagens como Batman), caiu como uma luva sobre o que queria abranger em termos de amplitudes artísticas - por isso, ao contrário do que muita gente pensa, não sou um dos "morcegos" do título!

Assim, Morcegos surgiu quase automaticamente, graças ao título homônimo de meu poema, e encabeça meu template logo ao lado do interessante símbolo que minha amiga encontrou na NET e que tão bem se casou com as temáticas do blog - "Cinema, Literatura e Artes em Geral", que acabou nascendo paralelamente ao título, graças a este ambiente artístico cada vez mais pop de que costumo cercar-me, tendo gerado, inclusive, uma "família" de amigos virtuais: a Família Morcegos (cuja mais nova "parente" é a "prima" Micha), surgida em meados do ano passado e que, em breve, resultará num blog comunitário...

E, neste ano, além de muito feliz com a comemoração dos dois anos do blog Morcegos, fato que revolucionou minha vida artística, tamanha a produção semanal que me vi obrigado, de início, a criar, e que depois voltou a se incorporar em mim numa grande produção de prosas e de versos, comemorarei também os quinze anos de Poesia, juntamente com os quinze anos de minha cria favorita, o poema Morcegos, de quando eu tinha meus tenros quatorze anos de idade, bem antes mesmo de Jandira aparecer por esta cidade...
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran