quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ééééééguaaa!

Recomendamos a leitura do 'site' "A Usurpadora", do movimento "Xô, Sarney".


Maranhense, que é zilado, que não espia, mas maroca, e não sente agonia, só arrelia, parece que não se manca nunca: com a coisa toda escangalhada, parece que a vida política do Estado nem é com ele... Mesmo com a alta dose da qualhiragem e da bandalheira entre o público e o privado na bagaceira governamental e com os pequenos por aí brocados de esperança, ninguém parece ficar injuriado! E, mesmo com coronel, além de dono do mar e do Maranhão, a se amostrar com castelo fora do País e com direito a auxílio-moradia, “hem-hem” que neguinho toma uma atitude...! Assim não dá!

O negócio é que ainda não desceu goela abaixo a situação toda: tomando no tapetão o voto da maioria dos maranhenses, Rosengana, a Guerreira Maldita e Donatária-Mor da Política do pão, circo e bumba-meu-boi nem bem fez sua festinha de aniversário no primeiro dia de junho, já deixou os tambores da cidade macumbeira de Codó tocando para sua cirurgia em São Paulo transcorrer bem (será que o Encourado a leva ou a traz de volta dessa vez?)... Mas não larga o osso, nem se afasta do Poder sem antes deixar sua corja muito bem instalada, ainda que sem política pública nenhuma à vista... Pra variar...

Mas é mês de São João, Santo Antônio, São Pedro (e São Marçal, santo não reconhecido pela Igreja, mas que, por aqui, é lembrado, vez que a festa junina vai até dia 30 e ainda se escorre, lavando dinheiro pela Vale do Rio Doce nos meses de julho e agosto, sempre que os bigodes estão no poder...) e tenhamos fé, que a fé não costuma faiá! Apelemos então para os santos, búzios e cartas: da sarna nesta terra, só Jesus mesmo para nos salvar...

Então... Entregue-se a Jesus!

Não, estes bons e laicos morcegos não se converteram nem abriram uma paradisíaca igreja dos tostões dos últimos dias: falo do mais famoso refrigerante do Maranhão, o Guaraná Jesus, nosso “sonho cor-de-rosa”, devido à sua exótica cor.

Maranhense pede Jesus no bar e turista, quando chega, é logo convidado a experimentar e se apaixonar pelo doce, suave e colorido gostinho (que tem essências de 'tutti-frutti', cravo e canela) – tanto que famosos “importam” o produto para seus Estados de origem, depois que fazem algum ‘show’ por aqui (até hoje, a imbecil da Xuxa, por exemplo, compra caixas para sua mansão de mesma cor, desde o tempo de sua amizade colorida maranhense!)... Sem dúvida, um “Orgulho maranhense”, uma vez que o produto só é distribuído aqui e em pouquíssimas cidades do Tocantins e de Goiás, onde a Companhia Maranhense de Refrigerantes atua: "Para a Coca-cola permitir que a sua licenciada fabricasse uma bebida concorrente, impôs uma série de restrições", afirma o neto do criador do refrigerante, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes, ateu, excomungado e preso como comunista na Era Vargas, e que criou o guaraná por acidente, tentando sintetizar um remédio numa máquina de gaseificação!

Com a mesma fórmula há 80 anos e, dizem, exatos 17 ingredientes, o Guaraná Jesus encanta gerações desde 1920 (antes mesmo, portanto, de a Coca-Cola entrar no País), e sempre só no boca-a-boca: só recentemente o produto teve alguma publicidade, quando de uma eleição para a mudança da “estampa” das latinhas, campanha que “coroava” a aquisição do produto pela “demoníaca” Coca-Cola... Apesar de não ser 100% natural, o refrigerante é um dos poucos que não agridem o organismo (leia matéria sobre produtos cancerígenos em refrigerantes aqui) e foi recentemente eleito como a melhor bebida pela revista Seleções Reader’s Digest, na categoria “100 Mais Brasil: Delícias”.

E é só: viva o Mará! Um dia, ainda, se Deus quiser, sem sarna pra se coçar!
|

1 comentários:

Francisco on 2 de junho de 2009 17:35 disse...

Por coincidência, faço aniversário no mesmo dia da "filha do homem"!
Infelizmente, não pude brindar com o Guaraná Jesus.
Esse pessoal daqui não sabe o que é bom, e não importa essa delícia.
Dias melhores virão!! KKKKKKKK
Um abraço!

Amigos & Leitores

 

Google+ Followers

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web AnalyticsBlogBlogs Join My Community at MyBloglog!Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Outras cavernas

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran