quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Todos Os Namorados...

Aos possíveis e aos impossíveis, aos reais e aos de fantasia, aos certos ou duvidosos... Aos de décadas e aos de meses... Perfeitos ou acabados, incompletos ou sonhadores... Aos surpreendentes... Aos que nunca descansam... A todos os que querem e se propõem a amar... Felicidades!

O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver...


Reza a lenda que o Tom deixou a canção prontinha para que o Chico pusesse a letra... Mas como o "profissional é confiável, mas o artista, não", Chico por muito tempo só deixou no ar que já tinha o primeiro verso, "Vou te contar...", ao que o Tom, um belo dia, encheu-se: "Vou-te contar que esta letra 'tá difícil... Deixa, Chico: eu que vou contar...". E contou lindamente sobre as idas e vindas do amor, como uma onda...

Wave
Tom Jobim

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossivel ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho a brisa e me diz
É impossivel ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver


Ao Mestre, com Carinho...
Com Açúcar e com Afeto...



Ao compositor que mais entendeu do amor e das mulheres, que as cantou e as deixou serem cantadas... Pelos sambas eternos, mesmo quando contra a corrente (e por isso mesmo), pelos múltiplos tons que formou e pelo verde e rosa, pelas canções de amor e de amigo, pelo trovador cronista e político de todas as épocas, pelo craque em todas as tabelas, pela perfeição... Meu obrigado, velho Chico, paratodos e todas as mídias: parabéns pela flor da idade de teus 64 anos (dia 19/06) mais que bem vividos!

E, para todos os que amam e sabem do que estou falando...



O Que Será (À Flor da Pele) (Tema do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos): para um melhor aproveitamento, antes de "tocar" o vídeo, desligue "Dueto", que toca ao fundo, na caixa no canto superior esquerdo.
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran