quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
CRUZMALTINA


Vasco da Gama vence jogo histórico e, por isso, os Morcegos interrompem sua programação normal para uma edição extra: bandeiras vascaínas e do Maranhão tremulam... Do Maranhão? Sim, nossa bandeira também está com a Força Jovem! A propósito, viva o Moto Clube de São Luís (único rubro-negro para que torço...), com o craque Kleber Pereira de volta e rumo à Copa do Brasil 2012!

"Vamos todos cantar de coração..." – imagino que os sempre invejosos e arrivistas rivais devem estar agora a "urubuzar": "Coitado, nem é campeão ainda e esses vascaínos já estão comemorando!", no que eu retruco: não se comemoram somente títulos, meus caros – Futebol é arte, garra e paixão, e ver o melhor time da atualidade dando o sangue numa virada histórica (mesmo para o "Time da Virada"), num jogo por muitos desacreditado (até eu, depois da expulsão de Diego Souza, quase desistia de seguir vendo o jogo, desmotivado...), numa excelente arrancada desde a bela conquista da Copa do Brasil, tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana, rumo à conquista destes dois títulos (apesar das recentes pisadas na bola...), não tem preço! Mas, honestamente, o que dá gosto mesmo é acompanhar esta nau tão consagrada (e, infelizmente, naufragada ao longo de alguns anos idos...) planejar-se e se converter num verdadeiro trem-bala a descer a colina num Futebol embalado, corajoso e bonito de se ver! Viva Ricardo Gomes, o estrategista por trás da coesão deste escrete excepcional! Viva os gloriosos 5 x 2 em cima do casqueiro Universitarios do Peru! E viva o melhor zagueiro do mundo, Dedé, herói da partida de ontem com dois gols e com uma atuação impecável, que jamais brinca em serviço e não deixa ninguém passar! A propósito, conheça abaixo alguns geniais "Dedé Facts" espalhados pela 'internet' – "Vasco é o time da virada, Vasco é o time do amoooor"...

Ninguém passa por uma barreira chamada Dedé: esses tuiteiros são mesmo muito criativos...

Dedé Facts”:

Moisés passou pelo Mar Vermelho, mas não passou por Dedé.
Todas as roupas de Dedé são amassadas, porque ninguém passa.
Ghandalf aprendeu a frase "you shall not pass" com Dedé.
Messi é eleito o melhor jogador do mundo de novo. Ao ler essa notícia, Dedé argumentou: Quem é Messi? Nunca passou por mim.
No último assalto na padaria, quem desarmou o ladrão foi o Dedé.
Quem lançou a campanha do desarmamento foi o Dedé.
A Alemanha derrubou o Muro de Berlim, mas não derrubou Dedé.
Dana White informa: sai Cigano, entra Dedé contra Cain Velásquez.
Dedé saiu de São Januário e foi pra Rocinha prender o Nem.
|

13 comentários:

quezia disse...

Viva o vasco...noosssa, o time jogou com muita garra ontem e, apesar de alguns vacilos, posso dizer que o time, após um longo e tenebroso inverno,acordou e está unido em torno de um propósito comum...não sei se seremos campeões da sul-americana e nem do campeonato brasileiro, mas o que afirmo é que a cruz de malta hoje está bem erguida e os jogadores mostram a seriedade que se espera de um grupo vencedor...e vamo que vamo, pq só a luta muda a vida,rsrsrs

Jandira disse...

De fato, ontem, o Clube de Regatas Vasco da Gama encheu de orgulho toda a nação cruzmaltina!! Foi muito bonito de se ver. A nau botou pra quebrar os encrequeiros peruanos!! Beijos, meu Amor!

Souza disse...

Sintético e perfeito! E valeu pela menção à facção da Força Jovem maranhense!

Hugo Chaves disse...

Uh!!!Vai pra cima é o trem bala da Colina!!!!!

Érica on 10 de novembro de 2011 às 19:08 disse...

Falou grego pra mim. Sou péssima entendedora, tanto quanto de latim arcáico, mas torço bem, inclusive para o meu querido Clube Náutico Capibaribe, que será vice sa série B e ano que vem e (não sei), quem sabe, se encontra com o teu Vasco na série A.

Beijos

Canto da Boca on 10 de novembro de 2011 às 20:17 disse...

Perfeito! Nao se comemora apenas um campeonato... Nao à toa, eu torço para um time que amargou 4 anos na quarta divisao, e agora vai pra série C, meu amado Santa Cruz. E nem mesmo o péssimo desempenho, me afastava do estádio, aliás, nem eu e nem os demais tricolores, a maior média de público de TODAS as séries....

Abraço, Dilberto, e ri bastante da criatividade dos torcedores, isso é fantástico!

Mr.Orange on 12 de novembro de 2011 às 12:00 disse...

Meu caro Dilberto, minhas mais sinceras desculpas. Não estou sumido por uma questão de luxo da minha parte, mas sim pela falta de tempo. São inúmeros os trabalhos e provas agora no final de semestre, além do mais, você deve estar vendo nos jornais o que está ocorrendo na USP, não? Bom, lá, além da meia dúzia de baderneiros, têm pessoas como eu que estudam e tentam dar o seu melhor. Pretendo atualizar meu blog com mais frequência, além de visitar os amigos também. Forte abraço!!

Duarte on 13 de novembro de 2011 às 20:36 disse...

Que ritmo!!!
Mas não só... não demorei, mesmo nada, em mexer o esqueleto... porquê será?
Viva O Vasco da Gama, que para isso leva o nome dum dos grandes dos descobridores...
Essa ESTRELA que continue a brilhar... e forte... e força...
Gostei desta montagem...

Um abraço imenso

ANTONIO NAHUD on 13 de novembro de 2011 às 22:56 disse...

Amigo, fico meio perdido. Nada entendo de futebol. Verdade.

O Falcão Maltês

Claudinha ੴ on 14 de novembro de 2011 às 21:32 disse...

Olhe menino Dil! Eu sou atleticana (Atlético mineiro) e aqui em casa todos são Palmeirenses (coisas de quem mora na divisa de estados), mas lhe confesso, em termos de times do Rio, eu sou sua inimiga, adoro o rubro negro (minhas cores preferidas) e sou flamengo... Portanto, não posso comentar dignamente este post, porém lhe dou parabéns e respeito sua alegria...
Beijos!

Marina Queiroz on 15 de novembro de 2011 às 12:52 disse...

“Trabalha por mostrar Vasco da Gama
Que essas navegações que o mundo canta
Não merecem tamanha glória e fama
Como a sua, que o céu e a terra espanta.”

Luiz Vaz de Camões, Os Lusíadas


Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o Vascoooooooooooooooooooooo!


E O Dedé tá maluco! O Dedé tá maluco!

Ilaine on 17 de novembro de 2011 às 05:07 disse...

Dilberto!

Eu, lá na casa de filhas de minha mãe, sou a única que gosta de futebol. Mas ando a milhas de distância do futebol brasileiro. Acompanho com meu marido - um pouco - o futebol da Alemanha. E encontro vários brasileiros nos times. É muito bom vê-los brilhar! Be ijo

Ricardo Campos disse...

Saudações rubro-negras!

Não vi aqui secar o Vasco da Gama, mas tiro o chapéu para a emblemática virada em cima do frágil Universitário do Peru (em que no terceiro gol do Bacalhau, o goleiro levou realmente "um peru" daqueles!). Foi uma vitória exemplar. Pra ser campeão, há também que ter um pouco de sorte, e isso o Time da Colina teve também nesse jogo. Espero sinceramente que o time da "camisa feiona" seja novamente àquele rival à altura do Mais Querido, posto este que foi perdido para o Bostafogo nos últimos anos! Espero reedições de grandes embates entre o meu Fuderosão e o Bacalhau. E a última rodada do Brasileiro promete isso! Vamos Mengão!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran