sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Guerreira Virtual e
O Dragão Cromado da Maldade


100 seguidores, 34 comentários na postagem inaugural da nova temporada (número maior do que no 'post' final da última), seis postagens publicadas por aqui no último setembro (feito que não se repetia desde 2009) e média de 6 pessoas 'on-line' na última sexta 07: números bastante expressivos para um modesto espaço virtual como os Morcegos, nada engajado nas modernidades blogueiras, tampouco com tempo de expandir visitações – o meu carinhoso obrigado a todos aqueles que prestigiam as letras e ideias aqui presentes!
Mas parece que alguém queria atrapalhar este meu "começo de retomada" (tão bacana quanto o Cinema brasileiro da década de 1990 pós-Carlota Joaquina): gigante, porém sem forma; sem cabeça, mas pensante; onipresente e sem endereço; sem coroa, mas reinante – sim, meus queridos blogueiros de plantão: como num louco cordel virtual, estes humildes Morcegos foram vítimas do poderio do Google Chrome, que, abusando da sua dita famosa "segurança", acusou-nos de "'site' espalhador de 'malware'"! Logo os meus Morcegos, de família e que sempre se cuidaram tão direitinho...

E assim, mesmo sem culpa (os Morcegos jamais carregaram em suas fileiras qualquer 'site' de origem ou gosto duvidosos) e sem pista alguma oferecida pelo Google Chrome quanto ao que deveria fazer para livrar-me daquele maligno aviso (seus tutoriais mais confundem do que explicam), seguiram-se dias de bloqueio parcial (o famoso "continue por sua conta e risco") dos Morcegos, com a pecha de "maldito": amigos a avisar por 'e-mail' que nos "deslincariam" (porque o "mal" se espalha: quem me tivesse em suas listas de 'links' carregava junto um "proliferador de vírus"!); a amargura de ver tamanha injustiça foi me tomando e me distanciando da criação de novas postagens; contratos milionários cancelados... Bom, exageros à parte (só vontade de aumentar os argumentos para uma possível ação judicial internacional de perdas e danos), a situação foi tão chata e acabou por me tomar tanto tempo que cheguei a visualizar um cordel para esta minha "saga"...

Alguns amigos, em profunda ilação, pensaram logo na censura de algum maldito assunto tido assim na ditadura do mau e cromado dragão: "Bem na certa associaram 'Morcegos' a satanismo"! "Não, meus bons, não é mero casuísmo de aviso aos navegantes de um 'site' inapropriado – cerraram-me os portais do meu estimado bloguinho e em bom tom desconcertante vaticinaram direitinho: "Se passares deste ponto, estás lascado"!

A Du e a Claudinha, quando viram o disparate, correram a me avisar, ambas bem assustadinhas: "Deslincamos o teu 'site' até a poeira baixar"! E assim se sucedeu que outros tantos foram embora e os Morcegos bem às moscas se puseram a rezar...

Foi então que a destemida Drika Dama Virtual, guerreira de longa data, direto de Brejo das Almas, num ato de caridade, atendeu aos meus apelos: brandiu seu teclado encantado e derrotou o Dragão Cromado da Maldade! Os Morcegos se animaram e foi o maior arraial na cidade...

Ao final, parece que tudo não passou de um 'bug' presente em vários 'blogs' do Blogspot (também do grupo Google), acometendo qualquer um que contivesse em sua "programação" determinado código "contaminado" (como o de algum contador, por exemplo: fiquei sem saber) e, conforme certos procedimentos e se pedindo ao Google Chrome por novo exame, tudo fica bem... Mesmo assim, não achei correto o posicionamento deste gigante conglomerado norte-americano-mundial: e a consideração com quem já há um bom tempo prefere este navegador em detrimento do (caquético e mais-que-pesado) Internet Explorer? Por que não fui comunicado com antecedência, com as devidas advertências e eventuais caminhos que precisaria trilhar, para ver-me livre da tal ameaça? Se não fosse a amiga Drika 4Ever, experta nas artes virtuais (mesmo ela encontrou certa dificuldade: mexeu aqui e acolá em alguns códigos, pediu a tal "revisão" de análise por parte do Google e... 'voilà'!), perfeitamente possível os Morcegos ainda se encontrarem fora do ar!

E, o que é pior, ninguém descobriu ao certo o que afinal aconteceu, tamanha a falta de informação... É o tal mundo assustado do politicamente correto ao extremo em que vivemos atualmente: tal qual nos tempos de Invasores de Corpos do infernal Macarthismo estadunidense, ao menor sinal de "algo errado", mesmo que sem maiores comprovações ou soluções para melhoria, alguns grupinhos apontam o dedo, gritam e a celeuma está armada: desde uma piada politicamente incorreta ou mesmo infeliz (e disso o genial Rafinha Bastos entende muito bem – vide a tola e recente polêmica em torno de "comer bebês" alheios no que deu: confira divertido vídeo ao lado!) até a "ameaça fantasma" de um vírus que pode nem ter existido, acusam, condenam e executam suas penas capitais... Mas quem deu a eles tanto poder de ingerência e decisão sobre quem é e quem não deve ser na 'web'? É uma questão a se pensar...

Porém, mesmo ferido, ressentido, aperreado e depauperado, ainda uso o Google Chrome e gosto das suas traquitanas de ferramentas e possibilidades virtuais! Afinal, não passo de um leigo virtual que ainda engatinha nas artes e artimanhas tinhosas deste mundo cão da 'internet'... Ainda acredito em dias melhores, mais democráticos e menos opressores... De todo modo, quem consegue unir à sua imagem um comercial lindo como aquele do pai que prepara 'e-mails' para a filha amada (veja logo abaixo) ainda merece um fiapo de derradeira esperança! Não sei por quê, mas essas coisas ainda me pegam, de surpresa, com um "cisco no olho"...

|

9 comentários:

Souza disse...

Se o cara for se explicar a cada piada que fizer (gente feia de Rondônia, brincadeira com figuras públicas etc.), a pida vai perder completamente a graça! Ainda bem que o cara também é mestre na autocrítica e tripudia de tudo isso!

Para o bem e para o mal, o Rafinha é excelente e não merecia todo esse ataque às bruxas como você bem falou. Assim como você também não merecia esse ataque do GoogleChrome!

Parabéns!

Claudinha ੴ on 8 de outubro de 2011 às 16:33 disse...

Meu caro Dil, eu não fugi por conta do bug... Tanto que corri pra avisar. Como pôde ver, eu nem atualizei por conta de fechamento de bimestre na escola e de trimestre na farmácia, coisas simplezinhas que deixam uma mulher de cabeça (literalmente) aberta, mais doidinha que o habitual, hahahaha. Mas fico feliz que esteja de volta, que tenha dado a volta por cima e que receba aviso e ajuda de tanta gente. Sinal que gostamos docê! E também tive outros amigos com este problema... Acho que o google tinha que prestar mais assitência, mais suporte... Mas enfim! Salvaram-se todos e a gente pode se visitar novamente...Demorei por pura falta de tempo mesmo! Um beijo pras meninas e procê!

Claudinha ੴ on 8 de outubro de 2011 às 16:35 disse...

Ah, eu AMEI o MEU Darth Vader todo coloridinho!rsrsrs

Dulce Miller on 8 de outubro de 2011 às 18:33 disse...

Olá amigo-relicário! Preciso corrigir algo muito importante na sua postagem! Eu corri pra te avisar sim, mas NUNCA tirei teu link do meu blog, mesmo porque eu percebi que isto estava ocorrendo em muitos outros blogs, sendo assim, eu iria tirar todos os links? De jeito nenhum. O que fiz foi marcar presença no fórum de ajuda (reclamações) do Google e em nenhum momento obtive resposta deles sobre o que estava acontecendo, nem eu nem a centena de blogueiros que estavam lá reclamando pelo mesmo motivo. Por muito pouco não migrei meu blog para o Wordpress, como fizeram algumas pessoas que conheço. Enfim, parece que agora a coisa está se ajeitando... quer saber? Fiquei furiosa com o descaso do blogspot e do google! Como se fosse adiantar alguma coisa rsrs

Se não vim te ver antes, é porque não tive tempo mesmo, ando trabalhando demais (isto é muito bom!) mas me priva de prazeres como este, estar aqui te lendo e comentando. O problema é que sou desorganizada por natureza. Preciso mesmo é me organizar pra conseguir tempo de fazer tudo.

Não fica chateado comigo, tá?
Abraços de muita luz e paz!

Luci on 8 de outubro de 2011 às 20:49 disse...

eu passei ao largo!
mas toda vez que eu vejo a luz de um canhão iluminando o céu, não digo olha o Batman (como 100fiz), mas sim, olha o Morcegos- e quem está perto pensa em Batman, mas eu disse Morcegos!!!! rs!!!
obrigada pelo carinho. te respondi em post.
bjs
ps: sim, o google cromo ainda merece o fiapo, apesar de!

Canto da Boca on 8 de outubro de 2011 às 22:45 disse...

Ótima cronica, como sempre, e ainda teve o luxuoso adendo do "cordel".

E ainda nao resolveram a minha "tarja" de censura, e me pergunto o que tem de inconveniente no meu bloguinho tão besta?
Mas deixa estar, mais dia, menos dia, mudo de "hospedeiro", e danem-se!

Tenho recebido essas informações aí, mas taco um seguir e sigo.
Abração, Dilberto!

P.S.
Eu escrevia cartas para as minhas.

Игорь on 9 de outubro de 2011 às 12:17 disse...

às vezes acontece Dilberto. Incongruências do sistema. Não se importe muito com isso.

XXXXX

Olha só acabei de assistir um DVD do batman muito bom : " Batman ,Cavaleiro de Gotham", 06 desenhos em estilo anime. Se ainda não viu fica a dica .

http://omelete.uol.com.br/dvd-blu-ray/batman-o-cavaleiro-de-gotham/

um abraço !!

Érica on 10 de outubro de 2011 às 11:31 disse...

Acho que já faz tempo que os espaços na web saíram do conrole de seus administradores, o que não é estranho levando em consideração a quantidade de pessoas hospedadas nesses suportes virtuais. O bom é que no final deu tudo certo, mais uma para a história dos morcegos. Aconteceu comigo, recentemente (em um conhecido site de problemas e relacionamento) uma invasão; alguém conseguiu entrar na minha conta adicionar pessoas e escrever bobagens, piores que as minhas exposições imbecis sobre assuntos idem. Infelizmente estamos expostos e vulneráveis a situações semelhantes. A respeito do Charlie Sheen brasileiro (Rafinha Bastos) menos efusivo quanto às questões das drogas, prostitutas e brigas domésticas, mas recente protagonista de escândalos memoráveis, o considero extremamente inteligente e espirituoso, não deixei de admirá-lo em nenhum momento, apesar de concordar que ele passou um tantinho assim dos limites. Enfim... Feliz pelos morcegos.

Beijos

adriana on 18 de outubro de 2011 às 20:51 disse...

Eu ainda gosto do Chrome, é melhorzinho que os outros... Mas com essa o Google vacilou feio, né? Soube "marcar" os blogs como contaminados mas nao soube desmarcar depois.
Amigo, obrigada pela homenagem, assim eu fico sem graça, não fiz nada de mais, sou apenas uma curiosa virtual, rsrs... estou aqui sempre que precisar.

beijao

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran