domingo, 20 de janeiro de 2008

A Arte da Comunicação


Na semana passada, quando da minha caminhada no final da tarde, eis que presencio o seguinte "diálogo" entre gerações: um velhinho sentado numa cadeirinha de macarrão, na porta de sua casa, pergunta a um casalzinho recém-saído da escola e que "curte" um banco de cimento, em frente à casa do velhinho, feito pela família deste:

– O banquinho ficou bom?
Os meninos, ainda se "curtindo", nada de ouvirem...
– O banquinho ficou bom, né?
– Ah... Na hora...
– "Na hora", o quê? "Na hora H"?!

Impossível não rir com a precisão do velho! Mais intrigante ainda é precisar a alma da comunicação, uma arte cada vez mais esquecida... Especialmente se disponibilizada pelos serviços de atendimento ao consumidor de grandes empresas: mais uma "hora H" de choque de comunicação... Segue, 'ipsi litteris', o que aconteceu comigo via 'e-mail', com uma compra que, felizmente, terminou acontecendo! Mas não pela "capacidade comunicativa" daquela loja...

Pobre He-Man


De: "Dilberto Lima Rosa"
Para: sac.atendimento@americanas.com
Assunto: Problemas com compras pelo 'site'


Tentei de todas as formas acrescentar à minha sacola de compras o produto "almofada Carros" (R$ 16,90), da seção ‘Acessórios’, e não consegui! Só faltava este item para que se somasse o valor de R$ 100,00 e eu obtivesse o frete grátis... Queria uma solução da parte de vocês, da Central de Atendimento!

Uma segunda dúvida: a “Edição Especial de He-Man (vol. 1) + O Melhor de She-Ra” que se encontra por R$ 59,90, na seção ‘DVD’, é a que vem na lata, acrescida da camiseta, porque só esta lata me interessa! A dúvida adveio do fato de encontrar mais adiante no 'site' o mesmo produto por um valor mais alto.

Atenciosamente,
Dilberto.

Em 17/11/07, sac.atendimento@americanas.com escreveu:

Olá Dilberto Lima Rosa!

Em atenção ao seu contato, informamos que para que possamos atender a sua solicitação, é necessário que nos informe os códigos dos itens dos produtos.

Ficamos a sua disposição.
Luciana Oliveira
Atendimento Americanas
www.americanas.com


De: "Dilberto Lima Rosa" < dilbertolrosa@gmail.com>
Para: sac.atendimento@americanas.com
Assunto: Re: Problemas com compras pelo 'site'


Cod do item:656517 – Este é o Código do produto em promoção (He-Man), sobre o qual paira minha dúvida se o mesmo é composto de lata+”Vol.1 He-Man+Melhor de She-Ra”+Camiseta. A dúvida existe em função deste outro produto (Cod do item:720191), que custa 149,90. Quero comprar o primeiro, pelo preço menor, mas só se contiver todo o pacote.

O segundo problema é quanto à almofada Carros (Cod do item:553111): não consigo adicioná-la à minha sacola de compras.

Espero resposta.
Atenciosamente,
Dilberto.

Em 18/11/07, sac.atendimento@americanas.com escreveu:

Olá! Agradecemos o contato em nome das Americanas.com,

Em atenção ao seu contato, informo que o produto de Código: 656517 é enviado com os ítens DVD He-Man e os Mestres do Universo + O Melhor de She-Ra - Edição Especial de Colecionador sendo no valor de R$ 59,90. O código 720191é enviado com os ítens DVD He-Man e os Mestres do Universo + O Melhor de She-Ra - Edição Especial de Colecionador sendo no valor de 149,90.

Referente ao ítem do código 553111, informo que o erro no site está sendo verificado para ser solucionado, aguarde atualização do site e verifique se o produto entra na sacola.

Seja sempre Bem-Vindo(a) à Americanas.com,

Rogério Pereira dos Santos
Analista de Atendimento - SAC
www.americanas.com


De: "Dilberto Lima Rosa" < dilbertolrosa@gmail.com>
Para: sac.atendimento@americanas.com
Assunto: Re: Re: Problemas com compras pelo 'site'


Quer dizer que além de eu ter tido o trabalho que vocês não tiveram de procurar os códigos dos produtos, ainda sou tratado como imbecil nesta resposta mais imbecil ainda, evidenciando os códigos que eu acabara de verificar no site de vocês?! Eu não queria que vocês me repetissem o que eu já sabia quanto aos produtos do He-Man: o que eu queria saber era se os produtos tinham alguma diferença entre si, além dos preços, uma vez que o site de vocês disponibiliza as mesmas fotos com preços diversos!!! Isto é que é um serviço de atendimento inútil! Muito obrigado!!!!!!!

Em 18/11/07, sac.atendimento@americanas.com escreveu:
Prezado, Sr. Dilberto Lima Rosa!

Em atenção a seu contato, sua reclamação ficará registrada e o atendimento anterior será analisado. Desde já lamentamos o ocorrido e informamos que as devidas providências serão tomadas para que tal fato não volte a ocorrer.

Referente a sua dúvida o que temos de descrição do produto é o que consta no site. Sugerimos que para maiores esclarecimentos entre em contato com o fabricante FOCUS FILMES, pois somos apenas revendedores de produtos e temos as informações dos mesmos conforme o fabricante nos repassa.

Contamos com a sua compreensão.
Qualquer dúvida estaremos à disposição.
Seja sempre bem vindo à Americanas.com

Grace Kelly da Silva
Atendimento Americanas
www.americanas.com


De: "Dilberto Lima Rosa" < dilbertolrosa@gmail.com>
Para: sac.atendimento@americanas.com
Assunto: Re: Re: Re: Problemas com compras pelo 'site'


Meu Deus... Vou tentar pela última vez: estes dois produtos (Código: 656517 e código 720191) que vocês vendem no site parecem, pelas fotos, ser o mesmo produto, só que com preços diferentes... Tudo o que eu quero saber é: ambos contam com lata+”He-Man Temporada completa vol.1+O melhor de She-Ra”+camiseta... SIM OU NÃO?!?!?!?!

Em 19/11/07, sac.atendimento@americanas.com escreveu:
Prezado Dilberto Lima Rosa!

Em atenção ao seu contato, informamos que após consulta em nosso site, verificamos que os dois ítens possuem as mesmas características, acompanhando ambos a camiseta e a lata. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente.
Vanessa Fernandes
Atendimento Americanas
www.americanas.com


De: "Dilberto Lima Rosa"
Para: sac.atendimento@americanas.com
Cópia:
Assunto: Re: Re: Re: Re: Problemas com compras pelo 'site'


Incrível: 4 e-mails para solucionar uma dúvida tão simples... A qualidade do serviço de vocês deixou muito a desejar, especialmente se lembrado que minha solicitação acerca da impossibilidade de colocar a Almofada Carros (Cod do item:553111, já que vocês não conseguem localizar um produto só pela descrição...) na sacola não foi sanada até agora: ainda não consegui comprá-la! Na verdade, minha animação pelas compras neste site, depois de tanta desídia, já esmaeceu bastante! E é só!

Em 19/11/07, sac.atendimento@americanas.com escreveu:

Olá, Dilberto Lima Rosa!

Em atenção ao seu contato, solicitamos a verificação do ocorrido com o produto desejado no site, sob protocolo B41381BBA9. Pedimos gentilmente que aguarde um posicionamento em até 02 (dois) dias úteis.

Estamos à sua disposição.

Alessandro Rosa
Atendimento Americanas
www.americanas.com
 

Google+ Followers

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web AnalyticsBlogBlogs Join My Community at MyBloglog!Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Outras cavernas

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran