sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Mais Pôsteres...

 COLEÇÃO PARTICULAR DE PÔSTERES DE CINEMA:
Estojo 2


E mais um estojo de tubo foi reordenado na longa e interminável arrumação do meu escritório em casa (uma ajudinha cairia tão bem...): agora, ao contrário dos pôsteres da última postagem, eis que estes 4 exemplares estão tão reluzentes como se houvessem saído hoje mesmo do tradicional quadro de vidro iluminado do seu cinema de origem - no caso, o antigo multiplex do Shopping São Luís, Box Cinemas (cadeia espanhola, posteriormente comprada pela brasileira rede Cinépolis). No entanto, já contam todos com mais de 10 anos, uma vez que o do filme mais velho, o divertidíssimo Lilo e Stich, uma das últimas animações tradicionais da Disney, teve seu lançamento em 2002, e o mais derradeiro, a boa Animação de Aventura As Tartarugas Ninja - O Retorno, data de 2007!

Outra curiosidade em comum: porquanto sempre tenha gostado muito de animações (os antigos "filmes infantis"), os 4 pôsteres desta leva são de filmes deste subgênero, que vi naquelas salas e me foram doados por aquele gerente amigo de quem já comentei - constam, além dos dois já citados, mais duas animações digitais, também chamadas "em 3D": o excelente Procurando Nemo, da Pixar (antes da incorporação à Disney) e o só simpático e charmoso O Expresso Polar (a técnica de captura de movimento, até então insistentemente usada por Robert Zemeckis, sempre foi bela, porém artificial - vide os posteriores Beowulf e Scrooge, ambos com os mesmos problemas e do mesmo diretor).

Belos pôsteres esses, usados muito pouco no meu antigo endereço, quarto do apartamento da minha mãe... Bem que poderiam ser emoldurados e ilustrar outro quarto atualmente, o dos meus 3 filhos -  problema é achar lugar pra colocar... Além do quê, eles ainda nem conhecem todos esses filmes "antigos", de antes de eles terem nascido - títulos esses que vou, gradativamente, apresentando a eles...

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran