segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

MINHA DISCOTECA
Parte I

COLEÇÃO PARTICULAR DE CDs
TRILHAS SONORAS DE CINEMA

00. Schindler's List - Original Motion Picture Soundtrack (GRAVADO)

01. West Side Story / Western Themes (2 CDs)
02. Cinema History - Alfred Hitchcock
03Cinema History - Music form The Films of Harrison Ford
04Cinema History - Heroes in Hollywood
cd cinema history
Imagem extraída da internet
O meu, infelizmente, encontra-se em estado inferior de conservação...
Começo hoje uma jornada de postagens pelo que tenho de melhor em minhas coleções, partindo da minha estimada discoteca - primeiro em CD (os que estão comigo, em meu gabinete-escritório de casa), para, posteriormente, empreender uma busca pelos antigos vinis (perdidos nalgum ponto do Cosmo...). Mas não inicio necessariamente do "começo": meus primeiros CDs adquiridos foram No Tom da Mangueira e Billie Holliday, ambos coletâneas, das minhas seções "Nacional" e "Jazz", respectivamente, e vendidos a preços populares numa extinta loja de discos local. Escolhi começar do subgênero "Trilha Sonora" unicamente por se tratar de, na ordem em que são guardados, serem os primeiros colocados, na minha "torre menor" (sobre isso, já falei aqui - embora hoje a disposição esteja levemente diferente).

Resultado de imagem para lata cinema history coleçãoPasso, então, a enumerar os títulos de minha discoteca, do número "00" (não-oficial, por não ser o original) até parar no destaque da vez, o quarto disco (empilhados que estão horizontalmente, por sobre a torre, porquanto alguns não cabem direito na parte interna). Neste post, escolhi o último volume que adquiri de uma primorosa coleção hoje fora de catálogo, Cinema History, que, em belas latas (com direito a espuminha interna, para maior proteção do CD), 20 títulos de interessantíssimas coletâneas foram lançados, de Born on fourth of July: films of Tom Cruise até a trilha completa de Lawrence of Arabia. Infelizmente, só consegui comprar três na época (1995, ano bom... Muitas grandes aquisições)...

E, neste meu dileto exemplar já iniciado em corrosão (as latas são de ferro...), encontra-se uma das mais inusitadas antologias: sob o título "Heróis em Hollywood", estão desde trilhas de heróis consagrados, como 007 (temas de Dr. No From Russia with Love, ambos com Sean Connery na pele do agente secreto), Conan (Conan: The Barbarian, eternizado por Schwarzennegger) e Rambo (do único bom filme da série, First Blood, estrelado por Stallone), até inusitadas referências, como Al Pacino em Godfather III (Michael Corleone, um herói?!), Kevin Costner, por vários filmes (Os Intocáveis, Dança com Lobos e Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões), e Clint Eastwood pelo violento, porém sensível faroeste moderno Unforgiven. Apesar do selo brasileiro Paradoxx Music, todas as informações do CD vêm em Inglês, completando o disco temas "menores" em mais 3 faixas: 4, Kurt Russel em Big Trouble in Little China; 6, Tom Selleck em High Road to China; e 12, Jean-Claude Van Damme em Double Impact.

Deu vontade de ouvir de novo essa heroizada... Latinha para o carro, amanhã! E até a próxima parada dessa longa jornada... Com a grande trilha do filme Pulp Fiction - Tempo de Violência, que completa, neste ano, 25 anos de inventividade (e sonoridade)!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran