terça-feira, 12 de outubro de 2010

Para Isabela,
Meu mundo de cores vivas...

Porque criança tem que ser criança e cheia de vida e de cor! Que Deus abençoe estes pezinhos em tua longa caminhada neste mundo tão adulto e cinzento...

Minha filha é linda e tem na pele e no sorriso uma fascinante mistura de cores e significados, nunca deixando ninguém em casa triste ou sequer chateado com qualquer agrura do dia-a-dia: basta um olhar fixo com seus olhinhos redondos e de cílios longos para que todo o cinza se esvaneça e mil cores surjam... Neste dia a ela dedicado, afaguei-lhe o corpinho roliço e os cabelos lisinhos e lhe desejei bom dia no berço, em meio aos seus gritinhos eufóricos, como faço toda manhã! Mas hoje, de alguma forma, foi diferente: roguei não só por ela, como também por todas as crianças, ricas e pobres, felizes ou tristes, abandonadas ou achadas num seio de uma família qualquer... Porque crianças são tantas e há sempre tanto a fazer por elas, que chega a ser ridículo discutir qualquer macropolítica que não passe antes pelo desenvolvimento mínimo destes seres pequeninos...

Sempre me vi como pai, mas nunca poderia prever a magia de ter uma criança a modificar cada segundo do meu dia, cada pensamento e cada visão... E sempre desejei escrever para ela, em particular, e para todas as crianças, a desestruturar minha visão poética byroniana de mundo: até lhe ensaiei uns versinhos que não alçaram ser um poema, mas, de concreto, proseei-lhe um conto às antigas, que, em breve, torno a dele falar por aqui... Por ora, desejo a todas as crianças, de todas as idades (dos 4 meses de Isabela aos 83 de minha avó Marieta, que conserva acesa sua criança em seu coração, com uma sempre engraçada e animada forma de conversar), um especial e feliz Dia das Crianças!
|

25 comentários:

Jandira Rosa disse...

Que pezinhos mais lindinhos!! Não sei porque mas acho que os conheço de algum lugar... rsrs
Tens toda razão quando dizes que tudo fica belo ao depararmos com os olhos de nossa linda filhinha... Até a bruxa é boazinha neste criativo e interessante conto que fizeste pensando em Isabela. Que todas as crianças possam ser realmente infantis e felizes num mundo mais colorido. Beijo, Papai.

Dilena disse...

Que pezinhos fofos! Quando pequeninos são tão gordinhos! Dá vontade de mordê-los...rss
Você aproveita o espaço para mostrar o seu amor e os seus sentimentos não só pela sua filhinha mas por todas as crianças desse mundão. Infelismente muitas delas, não receberam nada.
Que Deus abençoe a todas.
Beijos

Игорь on 12 de outubro de 2010 às 22:47 disse...

Oi !!

Volto amanhã para ler com calma .

Abração !!

ítalo puccini on 12 de outubro de 2010 às 23:10 disse...

que post mais lindo, meu caro!

obrigado pelas visitas aos meus blogs! já estou te seguindo. para cá voltarei. grande abraço!

Adriana Alencar on 13 de outubro de 2010 às 02:59 disse...

Olá Dilberto!
Obrigada pela visita!
O seu conto parece ser muito bom, estou aguardando os próximos capítulos!
Quanto ao não ser publicado não pense dessa forma, todos os escritores começaram anônimos algum dia, o próprio fato de querer escrever já lhe faz um escritor. O mais importante é o amor com que você desempenha essa tarefa, o legado que deixará para a sua filhinha!

Um abraço,
Adri

Anônimo disse...

Que pé mais fofoooooo!!! Desejo felicidade e muita saúde pra sua filha.
Big Beijos

Claudinha ੴ on 13 de outubro de 2010 às 21:15 disse...

Dilberto! Como ousa! Sorte sua que estou muito longe de vocês... Acaso não sabe o perigo que correm? Eu sou a maior mordedora de pezinhos fofos como este!Ahhhh que gracinha!
Meu caro, vejo aqui a mais pura magia acontecendo com você. Eu a vivo há 20 anos, com pezinhos um 'pouco' maiores que o da Isabela, mas igualmente fofos e apetitosos. Depois que esta magia acontece, nunca mais somos os mesmos e acho que este foi o motivo para que agisse assim, pensando em todas as crianças do mundo, inclusive as que já viveram mais (eu me incluo nesta categoria). E te digo mais (e não se zangue comigo), sua esposa vive esta magia de uma forma muito mais intensa. Nós mulheres , além da graça de carregarmos os filhos no ventre, de nutrirmos, protegermos, temos o dom de trazer à vida a união de nossos genes com os do homem que amamos. Por isto, toda mulher gostaria de dar um filho(a) ao homem que ama.A magia é imensa!
Feliz dia das crianças para nós todos!

Claudinha ੴ on 13 de outubro de 2010 às 21:20 disse...

Opa, me empolguei e esqueci de dizer que o conto é fruto desta magia. Ah, mas esta menina tem um poder imenso!

* Aproveite meu caro, minha princesinha está com 12anos, quase 13 e parece que foi ontem que de manhã pulava no meio de nós dois na cama e jogava aqueles cachinhos dourados em meu rosto e me acordava com as mãozinhas quentes e gordinhas... O Bb já tem barba e é do mundo. Passa muito, mas muito depressa!

Canto da Boca on 13 de outubro de 2010 às 22:09 disse...

Que esses pezinhos transformem sempre os caminhos e cores cinzentas por onde passarem!

Abração, Dilberto! Tou atualizando o blogue, obrigada sempre pela intervenção.

;)

Makoto® on 13 de outubro de 2010 às 23:27 disse...

Um dia eu chego lá! Por enquanto, curto os filhos dos amigos.

Luci on 14 de outubro de 2010 às 10:15 disse...

o texto é condizente com os pézinhos lindos!
Dil,me faz um favor?
pega o pezinho da Isabela e enche de beijo, brinca de comer que nem bisnaguinha!
que os pezinhos saibam 100pre escolher o melhor caminho.
beijos

Игорь on 14 de outubro de 2010 às 10:50 disse...

Olá

Agora puder ler :)

1) Parabéns por se tornar Pai !!

2) Escrever pra crianças: tarefa de hercúlea rsss . O Começo está promissor . Aguardemos ..

abraços

Jota Effe Esse on 14 de outubro de 2010 às 13:32 disse...

Todo pai fica babão diante dessa coisinha fofa que é uma criança pequenina, especialmente se é menina, mesmo porque, como as borboletas, as criancinhas são flores, e que lindas flores! Meu abraço.

Ruby on 14 de outubro de 2010 às 19:36 disse...

Que linda manisfestação de carinho e amor você dá à sua filha.
Realmente, casa onde tem bebê só tem alegria e amor, todos querm abraçar, beijar, segurar no colo.
Em meios a tempos difíceis pra se educar um filho, com tantas seduções más que o mundo oferece, o melhor é rogar pra que o futuro de uma criança seja abençoado. Pezinhos que desejo que corram pra alcançar o melhor dessa vida. Muito fofos, lindo nome. Deve ser uma emoçao única, embora o ritual se repita todas as manhãs. Um pai amoroso e dedicado é o segredo de uma criança que se torna um adulto equilibrado. Essa bruxa te cara assustadora.
Adorei o comentário lá.

Dany on 14 de outubro de 2010 às 19:49 disse...

Que lindo texto!
E que pezinhos lindos da Isabela!
Realmente filhos mudam nossas vidas de uma maneira sem igual. Basta olhar pro rostinho da nossa cria que a gente se derrete...

PS.: Eu apareci, viu? :D Antes tarde que nunca. Peço mil desculpas por não ter comentado antes... Estou LOUCA com tanta coisa pra fazer...

Adriana B. disse...

ooowww coisa mais fofa! em breve vou aí dar um beijinho nesses pés lindos da princesinha Isabela!

adorei o conto, cheio de magia, doçura, beleza... Vc vai deixar Isabela encantada com sua criatividade maravilhosa de escritor.

um abraço pra vcs 3

Adriana.

Marcelo on 15 de outubro de 2010 às 17:54 disse...

Dilberto, Parabens por todas as coisas: pelo poema, pelos pés de bailarina da Isabela...tá tocando Toquinho uxe ixe muito bom!....abs...algo me diz que vc é um excelente pai...grande abraço.

ah o nome de minha irmã é Isabela tambem...e ela canta com a voz tão linda!

Ilaine on 16 de outubro de 2010 às 09:02 disse...

Dilberto! Ah, adorei os pezinhos de Isabela... Lembrei-me de meus meninos quando nenês:é uma fase encantadora. Eu ficava impressionada quando eles puxavam o pezinho com as mãos e o colocavam na boca. E a música...Toquinho. Nossa, que saudades e que vontade de chorar.

Que pai maravilhoso você está sendo Dilberto. Sim uma bruxa qualquer, cheia de magia. Que ela traga muita cor... Beijo

Miri on 16 de outubro de 2010 às 20:06 disse...

Lindos pés, lindo texto de amor de pai!

Beijos.

Ruby on 18 de outubro de 2010 às 13:40 disse...

Xiiii, Dilberto, mil perdões! Escolhi 5 sem me importar com a ordem, achei que todos eram preferidos sem distinção, como dizem meus alunos quando fazem algo errado e eu reclamo, desculpa, foi mal, digo o mesmo, foi mal, mas agradeço pela colaboração, todos são unâmimes em apontar laranja mecânica como o melhor, pelo menos não errei na escolha, eu farei uma edição 2 depois com os outros cinco. Bjs e obrigada.

Magui on 21 de outubro de 2010 às 11:36 disse...

Belíssima homenagem, doce e amorosa de ponta a ponta. Também fico com vc quando deseja a ela toda a sorte do mundo e que seus pés caminhem pela glória da sorte e felicidades alcançadas.

Marco on 21 de outubro de 2010 às 23:42 disse...

Olá, primo.
Estou de volta.
Rapaz! Não sabia que você era pai! E de uma coisinha fofa dessa! Que lindinha... Ah... Se você soubesse como ando suspirante por não te tido uma filha... Elas são tão lindas... Aproveite cada segundo, primo. A vida passa, escorre, e quando você vai ver a dona desse pezinho lindo já o está calçando um sapato para ir ao colégio, depois um salto alto e aí...
parabéns, muitas vezes parabéns por essa lindeza.
Minha priminha morceguinha Isabela...
Carpe diem. Aproveite o dia e a vida.

Marco on 21 de outubro de 2010 às 23:43 disse...

E parabéns pelo conto. Já pensou quando ela puder compreendê-lo? pedindo para voc~e contar essa história antes dela dormir?

Dulce Miller on 28 de outubro de 2010 às 09:25 disse...

Poxa, mais um texto emocionante, amei a foto!! Um dia quando meu filho tinha 3 anos, escrevi um poeminha pra ele, será que você já leu? De qualquer forma, fiquei com vontade de te mostrar:

É, ele já teve três anos...

Beijos!!

MARCOS DHOTTA on 2 de novembro de 2010 às 11:15 disse...

Emocionante! Que coisa mais fofa cara! Espero que tua filhota tenha tido um grande dia junto daqueles que a amam... Abração!!!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran