sábado, 2 de março de 2019

Todo carnaval tem seu fim...?

No fundo, eu sabia: ela nunca foi de folia... Então, por que diabos eu a procurava no meio daquela multidão infernal? E se sempre ouvi seus mais abafados gemidos, como é que, agora, todas aquelas marchinhas me podiam cobrir os ouvidos e eu dela nada mais escutar? Não saberia dizer... Então só seguia aturdido, como alma sem guia num gigantesco ritual pagão... E, já quase à beira do abismo, ao largo eu percebia os loucos e roucos aforismos de gentes furiosas, de roupas engomadas e de Bíblias emprumadas, a gritar, querendo se mostrar melhores e maiores que a gritaria entorpecida pelos olores de álcool e sexo no ar... E eu, no meio, sem nem mais me importar, ainda chamava o seu nome, somente querendo por ela ser ouvido por sobre aquelas turbas ensandecidas de um mundo que perdera o juízo!

É inútil: algo a levou... Eu ainda grito pelo telefone, pelas redes sociais, pelos computadores, mas um som cheio de levadas ensandecidas e misturadas, um samba pelo tempo descompassado e sem cor, parece ter grudado pelas paredes da grande teia e sufocado o meu amor... Paro e encaro: depois da Negação e da Raiva, já penso em Negociar com a Depressão até que o quinto fantasma do carnaval me venha visitar: Aceitação, só quero me deitar! Há tempos não me deito, não vejo como; nada, nem um palmo diante do nariz! Sinto que tudo está por um triz: minhas alegorias ora jazem num lixão e minha oração virou confete, com o vento a levar... Mas ainda a vejo desatinar nalgum desfile perdido de minha TV fora do ar...

Sigo triste: o carnaval não existe - é tudo fruto da imaginação de algum folião distraído, de grito abafado na lama! Coço os olhos, a cabeça reclama... E uma linda mulata seminua me tira pra dançar! Perdição: estou só novamente e, num tropeção, derrubo canções por entre o empoeirado de minhas coleções perdidas no feriado... Então ouço um moderninho Coldplay na velha vitrola e me afogo no famoso samba-de-breque uísque com Coca-Cola até meu mais profundo torpor! Meu castelo é de isopor com papel crepom dourado: caio... - Estou acordado? Acabou nosso carnaval, Vinícius passa a me dizer em seguida - o que mais quero na vida é aprender a sambar... E continuar com o nosso jazz por sobre os barulhos abafados de um mundo que perdeu o sentido...
Imagem relacionada
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran