segunda-feira, 4 de março de 2019

Maratonando no Carnaval!

Resultado de imagem para netflix carnaval
Muito antes de inventarem esse "verbo", oriundo do termo maratona, extenuante corrida em que se percorre, no mínimo, mais de 40 km por entre ruas ou estradas, eu já "maratonava" vários filmes e seriados em VHS e DVD quando das promoções, nas videolocadoras, diante dos feriados prolongados dos idos anos 80 e 90... Hoje muito mais atrelado às inúmeras temporadas de seriados em redes de streaming, em que se tem à disposição um enorme cabedal de opções tal como nas extintas locadoras (e com todas as temporadas disponíveis de uma vez só!), o "maratonar" está no ápice - e com as vantagens de já estar tudo pago e sem necessidade de rebobinar!

Nostalgicamente falando de experiências pessoais, no carnaval, a maratona era ainda maior em razão da exibição ininterrupta de clássicos do Cinema mundial na extinta TVE, atual TVBrasil, ao longo dos 3 dias de folia (às vezes intercalando com adoráveis programas especiais sobre a Folia de Momo, muitos comandados por Sérgio Cabral (o pai, grande jornalista cultural e biógrafo, não o triste filho "viciado"...)! E, assim, além de horas de fitas, posteriormente discos, alugados, ainda tinha filme pela madrugada adentro para cinéfilos em formação como este humilde escriba que vos tecla!

Atualmente dominando o mercado, a Netflix segue com seus quase 3000 títulos para todos os gostos, coisa excelente para os não-foliões se espalharem indolentemente pelos sofás e camas nos confortos de seus lares enquanto os blocos comem solto lá fora! E, apesar de estarmos longe de podermos ser considerados "maratonistas" televisivos nos duros dias atuais (vamos vendo os apisódios aos poucos, dois três seguidos, quando possível...), os Morcegos e eu já vimos algumas coisas bem interessantes que bem mereciam uma conferida neste feriadão:

LISTA DE FILMES E SERIADOS NA NETFLIX
PARA MARATONAR NO CARNAVAL
(Porque nem só dos geniais Stranger Things e Black Mirror, do decepcionante Casa de Papel
da imitação-de-Feitiço do Tempo Boneca Russa ou do eternamente incompleto 
The Good Place vive esse canal da internet!)
Imagem relacionada
1. Conan - Sem Fronteiras (Documentário/Comédia - 6 episódios)
Sempre fui fã do humorista Conan O'Brien, o irlandês amalucado que comanda um talk show homônimo na HBO e aqui passei a gostar ainda mais do cara: às vezes reprisando o estilo do seu programa de entrevistas e noutras partindo para algo como o antigo Programa Legal, da Regina Casé, Conan visita um país por episódio independente, mostrando pessoas e fatos curiosos do Haiti, México, Itália, Coreia do Sul, Cuba e Israel.

2. Brinquedos que marcaram época (Documentário - 2 Temporadas)
He-Man, Hello Kitty, Transformers, Comandos em Ação - GI-Joes: os bastidores de criação de alguns dos brinquedos mais marcantes dos anos 60, 70 e 80, tempo de infância dos atuais espectadores adultos do Canal - tudo com muito bom humor numa edição bastante divertida!

3. Friends (Comédia - 10 temporadas)
Sim, vale a pena reprisar essa série antiga e mundialmente conhecida (1994/2004). Bem que a Warner, que muito em breve lançará seu próprio canal de streaming, tentou retirar a atração para reservá-la para o futuro, mas a milionária e tentadora proposta da Netflix manteve o idolatrado seriado por mais um tempinho: já estou na quarta temporada (e seguindo...) e, mesmo conhecendo alguns de cor, ainda é muito engraçado acompanhar as vidas de Ross, Chandler, Joey, Rachel, Monica e Phoebe em Nova Iorque.

Imagem relacionada
4. Jornada nas Estrelas (FC - 3 Temporadas) 
Star Trek - Enterprise (FC - 4 Temporadas)
Diante do meu ainda fraco currículo nerd em relação a essa jornada tão cultuada - que, além das cinesséries a que já assisti integralmente (a primeira, com o antigo elenco original da TV dos anos 60, com William "Kirk" Shatner e Leonard "Spock" Nimoy à frente, com sete filmes no total; mais três com a equipe de A Nova Geração de Patrick "Picard" Stewart no comando; e mais os contemporâneos três filmes do reboot de J. J. Abrams), conta com inúmeros seriados televisivos -, decidi que assistiria a tudo! Sim, eu sei: além das duas citadas, que atualmente acompanho, ainda existem Star Trek: A Série Animada; Star Trek: A Nova GeraçãoStar Trek: Deep Space NineStar Trek: Voyager; e Star Trek: Discovery, cada uma com muitas e muitas temporadas... Mas, aproveitando que TODAS essas séries estão disponíveis na Netflix, um dia ainda chego lá... Comecei por essas duas, respectivamente, a primeira (1966/1968) e a penúltima (2001/2005) produzidas: a original, com participação direta do seu criador, Genne Roddembery, e suas filosóficas históricas humanas no Espaço, "a última fronteira"; e uma das mais recentes, que mostra eventos anteriores à original, com as aventuras da então "primeira nave de dobra 5 da humanidade", a famosa Enterprise.

5. A Maldição da Residência Hill (Terror - 10 Episódios)
Basta o primeiro episódio para se ficar preso a esta boa história de Horror dramático, em que harmoniosamente convivem os sustos de sempre com ótimo roteiro e boas atuações - destaques para Henry Thomas e Thimoty Hutton, nas duas fases temporais, como o patriarca de uma aterrorizada família e seu passado numa casa macabra.

Imagem relacionada6. A Balada de Busters Scruggs
(Drama/Comédia/Musical/Faroeste - 2h13min)
Sim, todos esses gêneros num só: tem de tudo na antologia de 6 histórias independentes deste longa, que mostra o melhor do humor negro e sardônico dos Irmãos Cohen, que o realizaram sob encomenda para a poderosa mesma Netflix que contratou Cuarón e... deu Roma no Oscar! Também indicado a três estatuetas douradas (Melhores Roteiro Adaptado, Figurino e Canção), este ótimo filme começa com o divertidíssimo Musical do título, sobre um fanfarrão pistoleiro imbatível, e termina com o inteligente Restos Mortais, em que cinco pessoas transportadas numa diligência estão ligadas a um destino assustador, costurando todos os contos com diferentes perspectivas sobre a morte.

7. Marvel Knights - Pantera Negra (Animação - 6 episódios)
Aproveitando o gancho do modismo resultante dos Oscars, o "primeiro super-herói negro" é o melhor personagem dessa série de Animação bastante interessante, que adapta grandes arcos e graphic novels famosas de muitos heróis da Marvel (Mulher-Aranha, o pior e mais "desanimado": 2 episódios; Homem de Ferro, com o famoso Extremis: 3 episódios etc.), felicitando os saudosistas de plantão com uma interessante técnica que emula aquelas "animações paradas" do início dos anos 60 - aqui também a privilegiar as artes originais das HQs.

8. O que nós fazemos nas sombras (Comédia de Horror - 1h27min)
Dois documentaristas acompanham, com suas câmeras nas mãos, as absurdas idiossincrasias de um grupo de vampiros imaturos numa casa sinistra e suas noites de farras e brigas com demônios e gangues de lobisomens pelas ruas de uma metrópole na atualidade... Claro que tudo não passa de uma grande farra com os principais estereótipos dos personagens das histórias de Terror, adaptando-os com bastante inadequação para os cínicos tempos atuais - daí os vários momentos de "vergonha alheia", no melhor estilo Modern Family, nos flagras do "documentário" de situações vividas pelos protagonistas - em especial, Jemaine Clement e Taika Waititi, também roteiristas e diretores desta inteligente e imperdível farsa de 2014!

9. Castlevania (Animação - 8 episódios)
Outra série animada curta e adorável, só que agora em belo estilo Animé, em que Trevor Belmont e cia. enfrentam as hordas de Drácula em histórias bem soturnas do mestre Warren Ellis (o mesmo por trás dos sucessos aterrorizantes de Preacher e HellBlazer nos Quadrinhos), baseadas no famoso game da Nintendo.

Resultado de imagem para ducktales novos
10. Duck Tales - Os Caçadores de Aventuras (Animação - 44min)
Você se lembra da deliciosa série dos anos 80, em que o Tio Patinhas, reunido a Huguinho, Zezinho e Luisinho, Capitão Boeing, Madame Patilda e Patrícia, envolviam-se em mil aventuras em busca de tesouros contra os principais vilões de Patópolis - como os Irmãos Metralha e Maga Patalógica -, tudo embalado ao som do famoso tema cantado, em sua versão brasileira, por Luís Ricardo?! Pois é: eles voltaram, nesta produção de 2017, média-metragem piloto de uma nova série baseada nos clássicos - só que, agora, o tema é cantado por Ivete Sangalo, com letra modificada... 

11. Tesla (Documentário Histórico - 53 min)
Didático e interessante documentário sobre Nikolas Tesla, o físico maior por trás de muitas invenções e patentes responsáveis pelos avanços científicos no uso da eletricidade - muitos roubados por gente mais empreendedora e ganaciosa, como o mais famoso Thomas Edison.

12. Batman - Sangue Ruim (Animação - 73min)
Encerrando nossas dicas de animações, esse longa da Warner Animation, é uma boa forma de se atualizar com o novo universo das histórias do Homem-Morcego: mais ou menos inaugurando a "Família Morcego", temos, além de Batman, seu filho Damien como o novo Robin e o Asa Noturna Dick Grayson; e os "de fora" da família - Batwoman; o filho de Lucius Fox como o tecnológico Batwing; e Batgirl, numa brevíssima participação especial.
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran