sábado, 19 de setembro de 2009

'The last man standing: the best Is yet to come...'


"O último homem de pé: o melhor ainda está por vir..."

Certa feita, quando perguntado sobre quem seria o maior cantor do mundo, Frank Sinatra não pestanejou: Tony Bennett! Não vi o genial “The Voice” quando de sua apresentação no Brasil; óbvio, eu tinha pouco mais de 2 anos de idade e sua passada foi bem rápida, somente no Maracanã, num histórico ‘show’ de mais de 150 mil pessoas... Mas eu bem que poderia presenciar “o segundo maior cantor”, em sua mais nova apresentação no Brasil (próximo mês de outubro), se não fosse um pequeno detalhe geográfico: o mais próximo de minha ilha equatorial onde se apresentará será em Recife – aceitando doações para conhecer, enfim, a Veneza Brasileira e ver um de meus derradeiros ídolos da Música – e ouvir as interpretações perfeitas, na ainda poderosa voz aos 83 anos, em clássicos como I Wanna Be Around, The Good Life, The Best is yet to come, Rags to Riches e, como não poderia deixar de ser, o hino maior da melancolia citadina, I Left My Heart In San Francisco! Que a "boa vida" siga com este Mestre ítalo-americano – e com todos os fãs que puderem ir aos seus 'shows' no meu lugar...



E, falando em “derradeiro”, nada mais justo que homenagear ‘The Killer’, “O Matador” das origens da criação do ‘rock’n roll’, Jerry Lee Lewis – também, digamos, o “segundo maior” depois do Rei Elvis Presley: The Last Man Standing (ou “O último homem de pé” – nada mais apropriado para este louco genial depois de escândalos, tragédias pessoais e vícios!) marcou não só seu retorno através do disco homônimo lançado em 2006 (com parcerias com outros astros igualmente lendários, como Mick Jagger, Keith Richards, Ringo Starr, Eric Clapton e B.B. King), como também traz de volta ao País uma das “últimas lendas vivas do rock” (Chuck Berry e Little Richard ainda estão “de pé”, mas um pouquinho mais velhos, cansados e fora de cena...) em apresentações em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte... 'C'mon, Jerry': passasse aqui na "Ilha Rebelde", que você se sentiria em casa! Entre o céu e o inferno de seu piano magistral, fico aqui de longe inebriado pelo seu legítimo 'rithm'n blues', 'boogie woogie' ou 'country-blues/gospel' meio negro pagão, meio branco religioso! E, para quem puder, curtam essas "grandes bolas de fogo" por mim!

|

2 comentários:

Francisco on 19 de setembro de 2009 às 20:38 disse...

Grande Dilberto!
Tanto o velho Tony, como o "The Voice", pertenceram à uma geração de artistas atemporais. Daqui há 150 anos, ainda serão lembrados e ouvidos.
Seu outro homenageado, o Jerry Lee Lewis, é outra figuraça que faz história.
Desculpa a ausencia aqui no seu blog. Após o meu penultimo post, tive uns problemas com o PC, e só hoje voltei "à pleno vapor"! rsrs
Ah! Gostou da música Cisco Kid? rsrsrsrsrs
Um abração!

Helô Müller on 20 de setembro de 2009 às 02:21 disse...

Encantada e muito grata ao seu gentil comentário deixado no meu Blog !
O seu também é digno dos meus mais sinceros elogios...
Muito prazer e fique com o meu carinhoso abraço!
Helô Müller

Concordo de "cabo a rabo" com os seus rasgados elogios ao poderoso Tony Bennett, realmente dono de uma voz apaixonante... Quanto ao number one, então, nem se fala!!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran