terça-feira, 13 de maio de 2008

Todo Errado...



Como hoje é diferente, a música pode ser vista e ouvida... "Todo Errado": Jorge Mautner e Caetano Veloso


“Na eterna insatisfação de mim mesmo, vejo meus poemas vivos, independentes mesmos de mim”... Sei que ando mesmo lento, levando uma década para resolver um segundo (“Explodiu meu mundo/Antes de ter começado”)... Mas sou o mesmo quem escreveu que “com um pouco de esforço e de pena por sobre o lodo, a coisa toda pode até virar um poema...” e que “o negócio mesmo é ser diplomata, apor ao novo livro umas erratas, sentir-se livre numa casamata, e amar... Que por amor se vive, que por amor se morre e se mata”...

Então acho que hoje é especial, porque comemoro exatos 31 anos e algumas horas indefinidas, bem e mal vividas – o que sobrou, juro que pago mais tarde... Mas já duvido mesmo de minhas palavras...


Um Herói sem Caráter...


Bem mais para Macunaíma que para Super-Homem, sigo torto, enviesado, numa fase meio egoísta, meio progressiva, ou meio pepperoni, meio calabreza, não sei ao certo... Ainda não derrubei meu Piaimã e ainda corro atrás dos moinhos, lutando em vão para combatê-los, seja como um grande amor que ainda se vai achar em algum tempo de cólera, seja como um bandoleiro perdido no São Francisco... Nem mesmo sei mais para onde que vou... Mas vou até o fim, com quem amar a loucura de me seguir! A todos o meu obrigado...



Nada mais concreto

A tinta que escorre na parede
Não desce à cor do poema
Mais concreto
(Fechada seja a mente
Posta a descoberto)

Ser do sol, sal da terra
E o chapéu se foi com o vento
Chega gesso, falta cimento e se espalham as cinzas

Escrever é meu contentamento
Ao desabar
Em desatino...

(Dilberto L. Rosa, 2005)



E como hoje é um dia como outro qualquer, pode-se marcar como sua uma canção sentida... "Timoneiro": Paulinho da Viola
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran