quinta-feira, 23 de março de 2006

Não é de hoje que sou um contumaz saudosista. Acho mesmo que antes de nascer já o era com relação ao tempo que não vivi... E não há nada neste mundo de que eu mais sinta falta que dos anos 80, seja por ter neles vivido quase toda a minha infância (dos 2 aos 12), e, por conseguinte, toda a minha formação elementar, seja pela efusão de criatividade que se teve naquela época (em termos de filmes, programas de TV, 'rock', brinquedos etc.), seja por ter sido esta a última época da inocência de que conseguimos nos recordar, apesar do fio dental nas praias de todo o País... Eu mesmo já viajei por esta "Época de Ouro Pop" por alguns 'posts' aqui neste dileto espaço virtual e nas páginas de um livro que larguei de escrever pela metade há quase um ano e meio (Memórias da Magia do Cinema de Meus Anos 80), mas nunca a ela dediquei um espaço amplo por aqui - o que mudará a partir de hoje, a continuar pelo mês de abril, com a estréia do quadro Anos 80 são..., em homenagem a outro "ícone" popular da época, as figurinhas "Amar é...", com aquelas célebres frases de amor... Hoje, apenas uma recordação visual (mas que vale mais do que mil palavras), do tempo em que a Estrela era a nababesca empresa de antes da Era Collor das aberturas de mercado... Você se lembra disso?



E, falando em morcegos, aproximando-se mais um último domingo do mês, resta a convocação a todos os parentes desta amada família (todos os homenageados na coluna lateral com destaque para seus 'blogs'): não deixem de confirmar suas participações para a próxima REUNIÃO DA FAMÍLIA MORCEGOS, cujo tema será "minha profissão", onde cada um falará sobre o seu pé de meia, mesmo aqueles de quem já sabemos até o número da CTPS - como no caso do primo Makoto, que sempre levantou a bandeira de sua guerra de cada dia no sacerdócio do magistério! Se já se aposentou, se estudante profissional e recebe mesada dos pais, se tem mais de um emprego, se anda só fazendo um bico enquanto não vem o sonho de um emprego maior, o que ama e o que odeia no seu "matar um leão a cada dia"... E, como esta família é extremamente democrática (apesar de anônimas e sujas opiniões em contrário), o tema é amplo e a forma de apresentá-lo é livre (poema, crônica, citação, foto etc.), bastando, a quem da família que se interessar em participar, apor o 'link' deste 'blog' e/ou dos demais participantes (as imagens dos "símbolos" estão logo abaixo, a quem interessar possa). Tudo como sempre se deu, com a única novidade desta convocação "via 'blog'", "imitando" a prima Micha, já que as anteriores se davam apenas por e-mail!



E, falando em parentes e amigos, incrível como o Millôr conseguiu liberar todos os meus queridos blogueiros de plantão: surpreendentemente, pessoas cautas e extremamente comportadas revelaram-se através de palavrões extremados e em profusão nos últimos comentários - todos fortíssimos candidatos à escolha do próximo "comentário do mês", que vocês devem conferir ao lado, com o comentário de Sérgio Ronnie como o escolhido do mês passado! Ré, ré, o Mestre Millôr é fantástico mesmo e, sempre que possível, voltará com uma crônica inteligente aqui nas ROTATÓRIAS - e, para quem quiser conhecer mais deste gênio multifacetado, é só clicar no 'link' abaixo, direto para a sua página virtual!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran