quarta-feira, 15 de março de 2006

Hoje se comemora o Dia Mundial do Consumidor (leia mais no site do IDEC, ramo do Direito de que gosto muito, tendo mesmo feito minha monografia sobre o tema da responsabilidade do fornecedor, pouco depois dos 10 anos do Código Nacional de Defesa do Consumidor (a famosa "lei que pegou e que está comerando 15 anos). Na coluna ao lado (na seção "Amigos de Vôo") há o Portal do Consumidor, com as principais notícias e decisões mais atuais sobre direitos imprescindíveis para todos nós, em nossas brigas diárias com a Telemar, com os planos de saúde, com a Amazônia Celular...


E ontem foi comemorado o Dia do Poema: como a poesia faz parte mesmo do meu viver, em homenagem à data publico hoje um soneto sobre o inexorável confronto de todo poeta... Este poema faz parte de meu livro ainda não publicado 2004 Poemas, escrito no ano retrasado. Felicitações a todos os artesãos da poesia!





Morto Amor
ou
Soneto da Morte Amiga


Este meu poema feito no escuro
Verte no papel o sangue da dor
De enlouquecer, sem precisão, no duro
E seco vazio de um morto amor.

Bate à porta, com violência, a Morte:
- Faz-me entrar, não há mais o que fazer!
Quero crer, mas não consigo, na sorte
Reservada ao meu eterno maldizer...

- Anda e vem, poeta amargo e esquecido,
É este o opróbrio de teu amor falecido:
Que destino outro tens se não o meu?

- Creio, enfim, que certa estás, Morte amiga:
Perdi a mulher que me amparava a vida,
Minha lógica há muito já morreu...

(Dilberto Lima Rosa, 2004 Poemas)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran