terça-feira, 15 de novembro de 2005

Bem que a Luma me disse, e ela estava certa: alguns PCs não podiam visualizar a minha já quase "célebre" Coluna Lateral! É que, quando da passagem do Weblogger para o Blogspot, muita coisa precisava ser alterada, especialmente a largura do espaço para o post principal (que no Blogspot era muito estreita), daí acabei por fazer algumas alterações para que o design original mudasse o menos possível. O problema é que até mesmo eu, que sempre a visualizava, nos últimos tempos comecei a enfrentar o mesmo problema - a Coluna Lateral ficava ao final do espaço central, descaracterizada em proporções! Agora, creio, está tudo resolvido: mantenham-me informados, por favor!

Hoje, na ROTATÓRIA de hoje, abro espaço especial para um ser genial, que atende pelo nome de Millôr Fernandes, o grande escritor, dramaturgo, tradutor, artista gráfico e tantas outras coisas que dispensam maiores apresentações e que, atualmente, desfila seu talento na cada vez pior revista Veja - esta, sim, um animalesco filhote da ditadura, que vez por outra presta seus desserviços a uma desinformada população brasileira, como no caso da semana passada, cuja única publicação de valor parece ter sido mesmo este belo texto do Millôr, entre os vazios, maciços e cada vez mais levianos ataques ao Governo Federal (também estou decepcionado com o Governo Lula, mas esta revista parece que tem trocado o jornalismo imparcial e objetivo pelas "surras pilantras e ocasionais" que vêm assolando alguns senadores picaretas...)! Agora, com vocês, a inteligente e poética ironia deste grande Mestre neste humilde espaço virtual...


Teleantevisão

Meu amigo, sente-se cansado, abatido, desmoralizado, com a consciência de que a vida é vulgar, que nada vale nada?

Acha, permanentemente, que a existência perdeu todos os valores, que não há mais ética, estética, nenhum objetivo mais a atingir?

Sua vista está obnubilada por permanente poluição visual?

O mundo chegou a uma comercialização (vem aí o trocadilho!) a qualquer preço?

NÃO SE DESESPERE!

Telefone-nos imediatamente e destruiremos logo o seu aparelho de televisão. GRÁTIS!

Sem televisão você será um homem inteiramente novo (ou melhor, velho).

Sem televisão você voltará a ver a vida pelo lado de fora.

Sem televisão seus filhos púberes não aprenderão que o objetivo da existência é parasitar os mais velhos o tempo todo, enquanto lhes colocam o dedo na cara, acusando-os disto, disso, daquilo e sobretudo daquiloutro.

Sem televisão os pais não se defenderão dos filhos botando a culpa na sociedade.

Sem televisão sua mulher não se sentirá mais esmagada pelo seu machismo e ansiosa "por um tempo", e "por seu próprio espaço".

Sem televisão você não se sentirá mais derrotado se "não levar vantagem em tudo".

Sem televisão seus filhos aprenderão que erótico não é só transar feito cachorro, e que transa só se realiza plenamente com carinho e motivação psicológica e não apenas com chupões babosos de sapos dendrobatas (sapos-veneno-de-flecha).

E seus filhos, e você mesmo, poderão se livrar desse processo social démodé, serôdio, descambado (dicionário, rápido. Pode ser eletrônico!).

(Millôr, inVeja, edição n° 1930)


SEM TELEVISÃO SUA CASA
SERÁ DE NOVO UM LAR
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran