quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sarna'n Roll!!!

No último dia 13 de julho comemorou-se o Dia do Rock! E viva Pitty, Raul, Led Zepellin, The Clash, The Doors, Rolling Stones, Beatles, Jerry Lee Lewis, Little Richard e Elvis Presley! E falando no Rei, meu amigo Sérgio teve uma visão profética e vaticinou: "Elvis e Michael Jackson estão vivos em algum lugar nas Ilhas Fiji, curtindo a vida adoidado"... Fazer o quê?! A vida é irônica e mesmo cheia de conspirações...

E o amigo Jimmy me chamou a atenção, na semana passada: "O chão 'tá encerado e tem papel no banheiro do Fórum?!". Claro: confusão por confusão, o Ministro Presidente do STF, Gilmar Mendes, campeão de outras maquiagens, estava visitando as instalações jurídicas maranhenses... Aí, claro: os absurdos números de congestionamento de processos em mais de 70% na Justiça Estadual, as péssimas instalações do Fórum e as regalias e mamatas de juízes, desembargadores e seus assessores não passaram em vistoria! Socorro, CNJ, alguém...! Elas por elas: advogado sofre e o Maranhão é mesmo assim...

O que dizer, por exemplo, do Donatário Eterno e Raposa Imortal José Sarney? Ex-presidente da República com a morte de Tancredo Neves (época em que abocanhou sua concessão de TV e Rádio no Maranhão, fazendo o mesmo também para seus asseclas, além do rombo inflacionário e de corrupção em que deixou o País) e atual Presidente do Senado, como senador pelo Amapá (curral onde raramente põe os pés), Sarney representa o que há de mais atrasado na Política brasileira: ao lado das forças mais reacionárias da sociedade, começou nos braços da golpista UDN, seguiu no colo arbitrário da ARENA, tentáculo civil da ditadura militar, a quem abandonou quando os ventos mudaram de lado... Hoje é defendido à unha e a fios de barba por um demagogo presidente sem passado e sem ética: tudo pela governabilidade e pela democracia!

Pois que, apesar de participar efusivamente do Movimento "Xô, Sarney", desde quando começou nas últimas eleições para Governador no Maranhão (com "Xô, Rosengana", ocasião em que Jackson Lago venceu – até a derrota recente no "tapetão") e também nos dias atuais, quando a manifestação ganha contornos nacionais por causa dos atos secretos, eu digo "Fica, Sarney": deixa para sair mesmo só debaixo de vara e da humilhação pública que mereces há décadas de desmandos, depois que te expuseres ainda mais na vitrina desta cadeira, para que descubram ainda mais de tuas falcatruas! É, porque, só pelo teu patrimônio declarado, se fosses uma pessoa comum (o cara tem até uma ilha!), já estarias atrás das grades há muito tempo! E, se saíres agora, o povo é capaz de esquecer tudo ao ponto de ainda seres ovacionado, quando o Capeta te chamar, como o grande "Patriarca da Democracia e das Letras"!

Nem sei... Dizem por aqui que até o Capeta tem medo do que aquele bigode pode aprontar no Inferno...



Atos secretos anulados? Lavagem de dinheiro e CPI da Petrobrás? PMDB? Apoios espúrios? Cargos para a 'famiglia' toda? Só rindo mesmo para não chorar...
|

7 comentários:

Francisco on 14 de julho de 2009 às 19:01 disse...

Sabe, ouvi dias atrás uma conversa parecida dizendo que Elvis, Michael Jackson, Jim Morrison e John Lennon estavam numa ilha próxima da Tailândia, devidamente "plastificados" e com outros nomes. Como plastificaram o M. Jackson, não sei! Ô cabecinhas férteis, né!
Sarney, Lula & Cia. dão enjoo em Sonrisal.
Seu texto é perfeito. Comentar sobre essa quadrilha é que é difícil.
Um abração!

Jacinta Dantas on 14 de julho de 2009 às 22:08 disse...

Olá,
contente com sua presença no meu florescer, estou por aqui, conhecendo seu blog.
Fiquei algum tempo ilustrando minhas postagens com flores que encontrava na net. Agora, estou numa fase de brincar com as cores. Então, uso um programinha do computador e vou fazendo meus riscos e rabiscos, tudo no computador. Mas tudo é uma brincadeira com os rabiscos e as cores. O resultado que me agrada mais eu coloco para ilustrar meus posts.
Voltarei mais vezes para acompanhar seu blog.
Um abraço

Marco on 14 de julho de 2009 às 23:22 disse...

Caro primo,
teu post é dual; dicotômico. Tem bem (rock) e mal (Sarney). Deus e diabo (os citados). Coisa boa e coisa ruim (etc. etc.). mas o que vale é que está bem escrito pra daná e aplaudo de pé a sua ira santa contra a múmia do Curupu, o cara que tem dois personal states: Maranhão e Amapá.
Mandou bem, primo!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Claudinha ੴ on 19 de julho de 2009 às 14:58 disse...

Olá Dilberto! Gostei da maneira com que escreveu sua crítica. Eu sou uma anta em política, mas, mesmo assim, sei do que devo correr,rsrs.
Beijo procê!

Unknown on 20 de julho de 2009 às 23:28 disse...

Todos os dias deviam ser DIA DOS AMIGOS...

pois eles que fazem nossa historia...

por isso eu e em nome do Entrando Numa Fria venho desejar essa amizade que vc vem nos passando a tempos...

grande abraço

Desarranjo Sintético on 21 de julho de 2009 às 18:02 disse...

Essa historiada que anda aparecendo é realemtne sem absurda e sem limites...acho que concordo com vc..talvez fica sarney seria melhor...ficar até cassarem, para cortar o mal de vez pela raiz...mas como é aqui...não sei não...ng merece.

Belo texto...as charges são maravilhosas!

Abraços!
Fábio.

Magui on 23 de julho de 2009 às 13:19 disse...

Eu sempre quis ler um texto sobre Sarney escrito por um maranhense lúcido. Está aqui no seu blog.A coleção de charges está mt boa.Mt boa mesmo.

Qt a Elvis,mesmo queu não gostemos está sepultado no Santo Sepulcro, no seu Jardim da Meditação.E, só nos restou Elvis Forever!

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran