terça-feira, 11 de setembro de 2018

Esse teu olhar...

– Teu olhar amolece...
– Oi?
– Teu olhar... amolece...
– Sou um sedutor (risos).
– Você sabe que é, qualquer mulher fica amolecida – e eu tenho vontade de matar todas! Mas falo particularmente de mim, de como é bom me entregar, ser eu mesma... Do encontro do teu olhar com o meu...
Esse teu olhar, quando encontra o meu...
– ‘Tou falando sério... Sim, não há nada que se compare a Bossa Nova, muito menos a você cantá-la pra mim! Mas eu falo mesmo do teu olhar, que é singular...
É tão singular... Ai, não: acabei de destruir a grandiosidade da Bossa com essa lembrança adolescente pasteurizada de alguns desses teus gostos duvidosos (risos)!
AnaVitória, elas são boas... Mas concordo: a Música se “pasteurizou”... Ai, esse teu vocabulário, "pasteurizada"! Só não te beijo agora porque estás dirigindo!
– Começaram os exageros...
– É exagero amar dessa forma?
– Não sei... Também sou louco por ti e te acho lindíssima!
– Ah, tá bom! Nem falo tanto disso, de beleza... Claro, você é lindo!
– Ai, ai...
– Eu me refiro ao teu olhar... Esse teu poder no olhar... Poder que transformou minha vida, nossas vidas... E que traz paz...
– “Olhar de mormaço”... (risos)!
– Jamais! Eles não têm nada da Capitu (risos)! Teus olhos não são perdidos nem dissimulados: eles sabem... E miram e acertam: eles dizem! Teu olhar... me amolece desde sempre, desse jeito!
– Eu sinto da mesma forma em relação a ti... E já que estamos falando no meu querido Machado de Assis: “Mulher, teus olhos são meus livros”...
– Que lindo!
– Eu te retribuo dizendo isso sobre os teus: ler teus olhos, na beleza e na profundidade deles... É algo que sempre me fascinou: teus olhos são muito bonitos, tua alma é bonita! Eu me apaixonei primeiramente por eles, pelo que eles me mostravam de ti. E eu sempre busquei neles a minha própria essência... Não da forma de Narciso, pelo amor de Deus (risos), que não via a beleza do lago, mas só o seu reflexo nele...
– No meu caso, não sei o que vês neles – “olhos-de-bomba”...
– Nunca! Olhos grandes, pretos e bonitos... Com certo ar marcado... (silêncio abrupto)
– O que foi...?
– Ainda dói pensar... Sabe? Lembrar que um dia eu me perdi neles, tu te valeste deles daquela forma enganosa... Teus olhos sempre tão verdadeiros comigo, e, de repente... Ainda dói muito como conseguiste...
– Eu estava tão perdida, amor: fui tão covarde conosco, comigo mesma... Nunca vou me perdoar...
– ...
– Eu te sinto... Estamos juntos... Muito mais do que antes... Queria muito que sentisses isso: eu fiz, eu voltei por você!
– Acho que eu sinto... Mas não faça nada por mim...
– Kid Abelha...?
– 'Tou falando sério...
– Também estou! Tudo o que eu queria dizer é que me voltei pras minhas coisas, como nossas coisas, depois de me ver de novo pelos teus olhos... Nosso olhar sempre foi diálogo, construção... E tudo começou com nosso olhar, que, no nosso caso, sempre foi abraço; casa e família... Contigo é porque tinha que ser: nunca suportei gente me encarando!
– Também não: tinha ojeriza a isso; gratuito e invasivo demais!
– "Ojeriza"... (risos)! Eu amo esse homem!
– (Risos)
– Vim tão confusa, imatura... Fui projeto nesse amor... E fui e me encontrei nesse teu perfil sereno  nesse teu olhar...
– ... Eu me firmo...
– ... Eu me firmo!
– Falamos juntos (risos)!
– Falamos juntos (risos)! "Juntos, outra vez! Parece sincronizado... mas pode ser explicado..."
– 'Tá bom, Frozen (risos)...
– (Silêncio)
– Cansou (risos)?
– Nunca! Tudo o que falo e vejo se renova contigo... amando... Um sempre feliz ano novo...
– Hoje você está poética e filósofa de um jeito...
– Só sentindo um pouco de tudo, essas conversas, essa terapia contínua nesse nosso encontro perfeito entre as imperfeições que a vida nos carrega! Sabes que...
– (Interrompendo) Olha lá, logo em frente... Chegamos! Te arruma, que já vamos descer...
– Não, amor: não para – continua dirigindo, tão bom te ver conduzindo nosso carro...
– Mas estão esperando a gente... O combinado...
– (Interrompendo) Não! Sei que parece meio de supetão, de improviso, mas não: uma vida inteira combinando como e o que ser com os outros, tentando consertar os outros, o mundo... Nunca fui eu! E quanto a nós? Não, hoje é diferente: o único combinado é de mim pra mim e de volta pra você! Entende? Nasci hoje! Você escancarou minhas janelas e eu vi tanta coisa... Agora eu luto pra fechar as portas de tuas fugas, que eu mesma alimentei... Por isso só quero que sigas, sem parar... Por favor! 
– ...
– Saber finalmente quem sou e o que posso fazer, depois de ver exatamente o que eu não quero para a minha vida e do que eu preciso pra viver – melhor ainda é descobrir isso contigo! Sou eu aqui! Somos só você, eu e o resto do mundo como coadjuvante... Olha isso (risos): escuta só o que 'tá tocando: acredita nisso?! "Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja/ Não quero o que a cabeça pensa/ Eu quero o que a alma deseja"... Nossa trilha sonora, elaborada na nossa medida, no exato momento adequado da trama! "Meu bem, o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente"... Quero viver, amor, muito obrigada por mim: vamos seguir em frente!
– Não há o que agradecer... Sempre amei esse teu jeito de viver a Música da nossa vida! Certo, então... Para onde, agora, senhorita?
– Até onde esse teu olhar me conduzir, "Meu bem"...

 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran