quarta-feira, 24 de maio de 2006

SEMANA ESPECIAL RUMO AO HEXA


Finalmente os Morcegos entram no espírito da Copa do Mundo, a despeito dos rumos que nossa Pátria Vira-lata vem tomando... Mas é no rumo bonito da ginga de um Ronaldinho Gaúcho que queremos ver embalados nossos sonhos infantis, quando todos nós, garotos de um dia no passado, já vibramos muito com aquele Futebol com "F" maiúsculo, aquele da arte, aquele de Telê, aquele ainda resistente na década de 80 e que parece que volta sempre que vemos um Robinho ou um Kaká ou um... E nada melhor para entrar no clima que pôr no ar a clássica "Pra Frente, Brasil", do grande compositor de marchinhas Miguel Gustavo, que, nos anos 80, sempre tocava, como um samba estilizado, como abertura das partidas de futebol na Globo e que, infelizmente, à época, acabou tornando-se hino do "desenvolvimento nacional" em plena ditadura militar... E melhor ainda é relembrar o ano de 1989, quando o meu Vascão arrebentava como Campeão Brasileiro (e ainda Campeão do Torneio de Metz [Metz, FRA] e Tricampeão do Torneio Ramón de Carranza [Cádiz, ESP]!): tempos de estréia do craque Bebeto (que, ao lado de Romário, carregaram a Copa de 94) e de um monte de sonhos de um então garoto de 12 anos de idade que ainda levaria 5 anos para ver a Seleção Canarinho voltar para o ninho com a taça na mão... E que venha o urubu na Copa do Brasil - depois do Hexa!!!

Hoje, na ROTATÓRIA, um pouco daquela época, contada pelo 'site' NetVasco, e que vale a pena sentir de novo, às vésperas do maior torneio de Futebol do Planeta...

ROTATÓRIA


A contratacao de Bebeto e o campeonato brasileiro de 1989
Com o dinheiro arrecadado com a venda de Romário, Geovani e varios outros jogadores para o exterior, o Vasco tirou de maneira espetacular Bebeto do Flamengo, com quem o jogador estava em litígio, ao depositar na federação a quantia equivalente ao seu passe. Com Bebeto e outros reforços, o Vasco sagrou-se em 1989 campeão brasileiro pela segunda vez, derrotando o São Paulo na final em pleno Morumbi por 1 a 0, gol de Sorato.

Vasco campeão brasileiro de 1989

O Vasco, por ter uma campanha melhor que a do São Paulo, só precisava de uma vitória ou dois empates em dois jogos para ganhar o título. Com esta vitória, o Vasco sagrou-se campeão (16 de dezembro) sem a necessidade de disputar o segundo jogo.

(Fonte: Netvasco)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran