quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Todo casal que se preze tem uma música só sua, um filme especial, tais "marcos" se dando, geralmente, logo no início do namoro - aquelas famosas "coisas do casal", mesmo sem prestar nenhum tipo de direito autoral aos devidos artistas... Cantei muitas canções para Jandira ao longo dos anos, mas apesar de gostar de cantar (e, modéstia às favas, cantar bem), nunca mais o fiz... Cantei, cantei (e jamais cantei tão lindo assim...) e algumas vezes acabaram se tornando especiais ? como nos casos de Wave e Chega de Saudade, do Tom, e Fly me to the Moon, com Sinatra ("Vou cantar uma música pra ti...", "Canta uma nova...", "Lá vai: Fly me to the Moon...", "De novo?"). Mas a primeirinha, aquela usada com o "ignóbil" ardil da conquista, mesmo antes de o romance começar, pouca gente lembra: no nosso caso foi o gostoso samba-canção Manias, dos irmãos Celso e Flávio Cavalcanti e imortalizado na voz perfeita de Nelson Gonçalves... O curioso é que a letra, tratando de manias banais, aborda o tema lançado pela Micha na semana passada e acaba por evidenciar as minhas (que são poucas, juro!) - a não ser as relacionadas ao fumo -, sendo, sem dúvida nenhuma, a maior de todas, gostar de Jandira...


Manias

Dentre as manias que eu tenho uma é gostar de você
Mania é coisa que a gente tem mas não sabe porque
Mania de querer bem, às vezes de falar mal
Mania de não deitar sem antes ler o jornal
De só entrar no chuveiro cantando a mesma canção
De só pedir o cinzeiro depois da cinza no chão
Eu tenho várias manias, delas não faço segredo
Quem pode ver tinta fresca sem logo passar o dedo
De contar sempre aumentado tudo o que diz ou que fez
De guardar fósforo usado dentro da caixa outra vez
Mania é coisa que a gente tem mas não saber porque
Dentre as manias que eu tenho uma é gostar de você...

(CAVALCANTI, Celso e Flavio, Manias. Para ler as cifras: Letras Terra)
 

Google+ Followers

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web AnalyticsBlogBlogs Join My Community at MyBloglog!Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Outras cavernas

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran