terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Hoje a ROTATÓRIA está com cara de intercâmbio: além de ter pela primeira vez neste espaço virtual o amigo Marcos Fábio Matos, jornalista, professor e escritor maranhense, também tenho a honra de ter uma de minhas crônicas poéticas expostas em seu ótimo blog www.marcosfmatos.blog.uol.com.br!

Por aqui publico dois contos de seu último livro publicado, Cotidiano Cinza, um inteligente e divertido panorama do cotidiano através de um olhar irônico e de estórias curtas, porém precisas!



RISCO I

(Sempre há um escape)


Ele sustentava três criaturinhas consumistas. As duas crianças, as piores exigências. Era o shopping, era o lanche do shopping, era o cinema, era a tv por cabo, era o videogame, era o lanche da escola, era a pizza do domingo à noite, era o presente para o aniversário do coleguinha do condomínio, era a roupinha nova para o aniversário do coleguinha do condomínio, era a natação, era o particular, era o inglês, era a revistinha, era a pipoca na frente da escola, era o material extra para a aula de artes, era o passeio da escola no fim de semana, era um presente qualquer visto na rua. A mulher lhe exigia um pouco menos, um pouco só.

Um dia, numa dessas viagens do trabalho, ele conheceu a Carolina. A Carolina trabalhava. A Carolina era independente. A Carolina era despojada de coisinhas materiais. A Carolina era viúva e seu único filho estava se formando naquele ano e já morava com a namorada. A Carolina se apaixonou por ele. E ele por tudo o que representava a Carolina.

Ele não pensou duas vezes quando a Carolina, três meses após o início do tórrido romance, fez o convite. Levou as roupas, os livros e os cd's para o apartamento dela.

E as três criaturinhas consumistas tiveram de se virar sozinhas.

(MATOS, Marcos Fábio Belo, Cotidiano Cinza, edição de autor, 2004)
 

+ voam pra cá

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Quem linkou

Twingly Blog Search http://osmorcegos.blogspot.com/ Search results for “http://osmorcegos.blogspot.com/”
eXTReMe Tracker
Clicky Web Analytics

VISITE TAMBÉM:

Os Diários do Papai

Em forma de pequenas crônicas, as dores e as delícias de ser um pai de um supertrio de crianças poderosas...

luzdeluma st Code is Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran